É certamente inovador, pelo menos ao nível da modalidade em território nacional, e atenção: qualidade não falta nesta pequena produção que é ‘obra’ do Banco Credibom e da equipa de ciclismo nacional LA Alumínios.

PUB
Prototype

Lá fora, e principalmente nas grandes equipas com mais disponibilidade financeira, é fácil de encontrarmos projetos deste género, em torno do backstage das equipas, em provas, com os atletas e com tudo aquilo que faz parte do ciclismo, mas que nnem sempre se vê.

A parceria entre o Banco Credibom e a LA Sport tornou isto possível em solo nacional, sob o lema de “Dá crédito ao que te move”. Um projeto pioneiro e lançado pela altura do arranque da Volta a Portugal 2023, que se foca na jovem equipa da LA Alumínios e todo o seu staff técnico, exibindo uma realidade contada por quem a vive diariamente.

“Foi verdadeiramente inspirador para nós criar e desenvolver este projeto com esta equipa. Não só pelos valores que caracterizam a equipa LA Sport, o apostar em jovens portugueses e proporcionar-lhes as condições necessárias ao seu crescimento enquanto profissionais, mas também porque acreditamos na ambição do projeto da equipa e em celebrar as suas conquistas.” diz Pedro Mata, Deputy CEO do Banco Credibom.

Acrescenta ainda que “a ideia de gravar os treinos e dar voz a todas as pessoas que compõem esta equipa vem reforçar a estratégia da marca Banco Credibom de apoiar o desporto e a formação. E foi isso mesmo que encontrámos nesta equipa”.

PUB
Beeq

A minissérie documental tem sete episódios que estão a ser lançados de forma faseada até ao fim do ano. Os primeiros dois já estão disponíveis, e podem ser vistos na plataforma oficial do projeto ou no Youtube da Credibom (link abaixo).

Rodas Livres - EP. 2 - Mãos mágicas

Marvin Scheulen, Diretor Desportivo na LA Sport, teceu também alguns comentários sobre este passo importante dado pela equipa:

“A minissérie documental Rodas Livres apresenta os vários membros que compõem a equipa de ciclismo, dos atletas a toda a rede de apoio que garante o seu sucesso. Guiados por valores como esforço, compromisso, ambição e resiliência, esta série documental é um reflexo dos treinos e do trabalho da desenvolvido pela equipa LA Sport”, disse Marvin em comunicado.

PUB
Prototype

Acrescentou ainda: “É um projeto pioneiro no ciclismo nacional e representa na perfeição a união de valores entre um patrocinador e uma equipa de ciclismo. A vontade de realizar sonhos de jovens é algo que está incutido tanto na LA Sport como no Banco Credibom. A série visa mostrar de uma forma curta o funcionamento de uma equipa de ciclismo em prova, fora da competição e também em torno do suporte que é dado a cada atleta.”

E também foi possível vermos alguns spots publicitários na televisão, ao longo do tempo, algo que ajudou a colocar o ciclismo nacional nos grandes canais de media, elevando a modalidade.

“Foram também realizados spots comerciais com os atletas, mais uma forma de juntar a imagem de apoio à formação, muito aliada à juventude e à visão e missão do Banco Credibom, que tem sido um apoio imprescindível para o crescimento deste projeto”, comentou Marvin.

Mais info:


Imagens: Credibom-LA Alumínios-MarcosCar // Marvin Schuelen // Credibom

PUB
Prototype

Também vais gostar destes!