Dois modelos em fibra de carbono (SL6DB e SL4DB) e um em alumínio (RS3DB) são as novidades mais recentes no que diz respeito a rodas Deda Elementi. Um importante reforço do extenso catálogo deste fabricante italiano, já disponível a nível mundial.

PUB
KTM E-Bikes BTT

As rodas SL6DB e SL4DB dirigem-se a uma vertente mais competitiva, tendo a fibra de carbono como material de construção e uma série de características que ambos os modelos partilham.

Por exemplo, estão instalados 24 raios em cada roda, bem como os exclusivos cubos RS, que reduzem a área frontal em 20% em relação aos seus antecessores, diminuindo assim a resistência face ao movimento da bicicleta, garante a marca.

Isto significa, entre outras coisas, uma redução de peso de até 16%. Por sua vez, o núcleo incorpora um sistema de engrenagem com duas rodas de 20 dentes cada uma, que “garantem uma perfeita (e instantânea) transmissão de potência à roda”, explicam.

Quanto às diferenças entre ambas as rodas, a SL6DB oferece as seguintes dimensões: 62 mm de altura e 26 mm de largura (total), com um design de perfil simétrico e, obviamente, tubeless-ready.

Deda Elementi SL6DB

PUB
KTM E-Bikes BTT

No caso da SL4DB, a altura é reduzida para 45 mm, com uma largura de 25 mm. O perfil, por outro lado, é assimétrico, prometendo uma rigidez semelhante à da SL6DB.

Deda Elementi SL4DB

Em terceiro lugar estão as rodas RS3DB, com uma abordagem menos racing. São feitas de alumínio e, embora no press kit fornecido por Deda Elementi seja referido que também podem ser usadas em competição, mencionam que são mais adequadas para os treinos.

Deda Elementi RS3DB

Devido às suas características (30 mm de altura e 23 mm de largura), também acrescentaríamos aqui o “uso amador de pleno direito”. Nem tudo tem de ser feito de carbono! Os cubos continuam os mesmos RS dos modelos mais exclusivos, com todas as suas boas características.

PUB
Schwalbe Pro One Tubeless

Mais info:

Também vais querer ler…

Novo guiador Roval Control SL para BTT

Também vais gostar destes!