A marca norte-americana Chris King não se cansa de “ostentar” as vantagens trazidas pelo fabrico das suas novas rodas de carbono ARD44 FusionFiber: o uso de fibra de carbono termoplástica, que é inserida na constituição da roda, ao invés de usarem as típicas resinas…

PUB
Riese & Müller Multitinker

Além deste ponto diferenciador, a tecnologia FusionFiber é também ecológica, referem, pois confere propriedades que a tornam reciclável: “pode ser lascada, aquecida e reutilizada para fabricar outros produtos. Também requer muito menos tempo e energia para adquirir formas mais complexas, como por exemplo os aros de rodas para bicicletas. E o processo no seu todo gera muito menos resíduos”, explica a marca.

imagem-rodas-de-carbono-chirs-king

De acordo com a Chris King, o uso deste material resulta “em mais tração e também melhores índices de absorção no que diz respeito a vibrações, quando em comparação com os aros tradicionais em fibra de carbono, contribuindo assim para uma menor fadiga do ciclista”.

imagem-rodas-de-carbono-chirs-king

Entramos agora nas especificações destas novas rodas de carbono ARD44 da Chris King: a abordagem é mista, ou seja, embora aparente serem muito aerodinâmica, os seus 44 mm de perfil também prometem bom desempenho nos terrenos mais atribulados.

PUB
Giant TCR 2024

As dimensões estão de acordo com as novas tendência, como por exemplo a largura externa de 30,5 mm e a interna de 25 mm, que permitem montar pneus de até 47 mm. Contudo, a marca recomenda medidas entre os 28 e 30 mm de largura.

Sendo a Chris King bem conhecida pelos seus cubos, a marca escolheu os Chris King R45D para esta montagem, que são construídos com rolamentos “da casa” em aço ou cerâmicos.

imagem-rodas-de-carbono-chirs-king

Mais info:


Imagens: Chris King

PUB
Beeq

Também vais gostar destes!