A mensagem está nos outdoors de Lisboa, Porto, Coimbra e Vila Real, mas a campanha é global, surgindo também em vários suportes nas cidades de Madrid, Barcelona, Paris, Nice e Lyon. A Trek lançou uma campanha de publicidade global com o slogan “Ride Bikes. Have Fun. Feel Good.” e o objetivo é simples, refere a marca: “incentivar ao uso da bicicleta”.

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“Motivar as pessoas que ainda não conhecem as vantagens de andar de bicicleta, seja por diversão, seja também para a prática de desporto e para as deslocações diárias”, referem os responsáveis pelo marketing do fabricante.

Mas a maior novidade desta campanha – e algo que não acontece muito em Portugal… – é que a Trek incorporou dentro da sua estratégia de comunicação publicidade outdoor. “Neste momento em que as bicicletas estão na boca de todos, a Trek quis aproveitar esta circunstância para se conectar com mais utilizadores e, em vez de utilizar o formato habitual, optou pelo mercado de consumo”, explicam.

Assim, a mensagem que é transmitida não é sobre tópicos habituais como a tecnologia, o desempenho e os produtos, mas sim sobre inspiração. “O que se pretende transmitir é que quem anda de bicicleta diverte-se e sente-se bem consigo mesmo”, diz a Trek.

Refira-se que nesta campanha a marca utiliza formatos digitais e evita o uso de materiais perecíveis e não recicláveis.

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