O assunto chegou ao Ministério do Desporto equatoriano! A Federação Equatoriana de Ciclismo (FEC) anunciou, no início desta semana, que o atleta que representará o país nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 será Jhonatan Narvaez, excluindo Richard Carapaz da possibilidade de defender o título conquistado em Tóquio 2020.

PUB
Nova Mondraker Dune

“Jhonatan Narvaez participará na corrida de fundo e no contrarrelógio individual”, indicou a FEC, sem explicações. O corredor da INEOS Grenadiers, primeiro camisola rosa da recente Volta a Itália, é um corredor mais explosivo do que o compatriota da EF Edication-EasyPost, e tem tido uma evolução bastante positiva, podendo vir a ser candidato à conquista de uma medalha no circuito parisiense, que se adequa melhor às suas características do que às de Carapaz.

Este, apesar de todos os esforços para denunciar a mudança tardia de regulamentos decidida pela FEC – apenas os resultados do ano de 2024 foram tidos em conta para a seleção, daí a escolha de Jhonatan Narvaez, que marcou mais pontos que Carapaz neste período – este último não conseguiu convencer os responsáveis desportivos do seu país e ficará de fora dos Jogos.

Sem ressentimentos com o seu compatriota, Richard Carapaz publicou um vídeo em sua conta X, no qual dá todo o seu apoio a Narvaez. “Quero desejar boa sorte ao Jhonatan [Narvaez]. Que alcance o melhor e represente o nosso país da melhor maneira possível. Por um desporto mais justo”, declara o corredor da EF Education, que se prepara para o Tour de França.

PUB
Nova Mondraker Dune

Crédito da imagem: Richard Carapaz Twitter – https://x.com/RichardCarapazM/status/1789732596500349325/photo/1

Também vais gostar destes!