A Taça do Mundo de XCM regressa em maio com uma já “clássica” a Nové Město, na Chéquia, e há uma novidade, também: o último fim-de-semana de competição terá lugar numa estreia, que é um novo track certificado pela UCI nos Estados Unidos da América.

PUB
KTM

Faltam cerca de dois meses para o arranque oficial da Taça do Mundo de XCM, mas a competição organizada pela Warner Bros Discovery (WBD) Sports e Union Cycliste Internationale (UCI) já tem calendário.

PUB
KTM

Nové Město abre as hostilidades entre 24 e 26 de maio, com um percurso que já é um verdadeiro clássico e um dos favoritos entre os atletas. Depois entramos no verão em altitude: Haute-Savoie entra no calendário da Taça do Mundo XCM pelo segundo ano consecutivo e é palco da ação entre 29 de junho e 7 de julho (acolhe todas as vertentes do BTT, relembramos).

Por último, uma estreia absoluta. Mt Van Hoevenberg – Lake Placid: é este o novo percurso introduzido neste calendário UCI, entre 27 e 29 de setembro. Localizado a norte da zona de Nova Iorque, ainda pouco se sabe sobre este novo track, mas acreditamos que a mudança de ares trará uma competição saudável.

Mais info:


Créditos imagem principal: Twitter UCI MTB (https://twitter.com/UCI_MTB/status/1711288900856008929/photo/4)

Também vais gostar destes!