O regresso de Remco Evenepoel (Deceuninck-QuickStep) à competição está num impasse, devido a “pequenos problemas físicos” ainda decorrentes do grave acidente no Giro da Lombardia.

PUB
KTM

Evenepoel voltou aos treinos em outubro passado, aparentemente no bom caminho para a reabilitação completa da fratura na pélvis e de diversos ferimentos resultantes da aparatosa queda de uma ponte, na referida prova italiana, em agosto passado. Contudo, agora o jovem belga anuncia que tem de desacelerar e não tem previsões para a estreia na temporada de 2021.

Evenepoel após a queda em altura de um viaduto, durante o Giro da Lombardia de 2020

“Tenho uma pequena surpresa para vocês… Houve algumas pequenas dificuldades, todas relativas ao processo de reabilitação. Para ser honesto, não sabemos ainda quando serei capaz de reiniciar a competição, porque desaceleramos um pouco o regresso, para dar ao meu corpo algum tempo para estar a 100 por cento”, afirmou Evenepoel.

“Não me sentia confortável na bicicleta”, revelou o belga à imprensa, durante a conferência de imprensa da sua equipa, no estágio que está a realizar em Calpe, Espanha.

O jovem belga também é especialista no contra-relógio

“Não sou médico, então não sei os termos específicos, mas é apenas um pouco de dor na área onde as fraturas estavam. Estar várias horas no selim ainda é difícil. É indispensável que estejamos a 100 por cento para podermos competir”.

PUB
Beeq

Evenepoel diz que não está muito preocupado nesta fase, porém, prefere não adiantar, ainda, o seu calendário de provas para 2021. A participação no Giro é o único objetivo confirmado.

“Não sei [o que os médicos falam sobre a previsão do regresso]. O corpo dará as respostas. Já deixei a bicicleta há algumas semanas. Faço algum treino cardiovascular, como caminhar e nadar, tenho um plano específico. Mas está a correr bem. Não estou atrasado, porque desde o primeiro dia disse que tentaria estar 100% em fevereiro, por isso. Talvez estivéssemos um pouco adiantados demais. O nosso objetivo é estarmos prontos para o Giro”.

Também vais gostar destes!