“Tem sido um grande desafio traçar um caminho para o resto da minha temporada. Sabemos que o meu foco principal este ano foi o Giro e o que aconteceu é de facto lamentável. Por isso, foi importante planear um bom programa com a direção desportiva da equipa”, declara Remco Evenepoel.

PUB
Beeq E-Bikes

Publicadas no site Soudal Quick-Step, estas são palavras do campeão do mundo, que regressa após ter abandonado a recente Volta a Itália devido a um teste positivo à Covid-19, quando acabara de recuperar a camisola rosa após a vitória no contrarrelógio da 9.ª etapa.

PUB
Beeq E-Bikes

Depois de superado esse rude golpe e de ter recuperado física e mentalmente, o belga está preparado seguir em frente… e já conhece o seu programa para as próximas semanas!

Como mencionado há alguns dias, Remco Evenepoel retomará a competição na Volta de Suíça, de 11 a 18 de junho. “Creio que retomar na Suíça é perfeito. Também vai permitir-me regressar a uma corrida de que guardo boas lembranças, com uma vitória no contrarrelógio do ano passado”, explica Evenepoel, que pôde encontrar nas estradas helvéticas um certo… Primoz Roglic.

Depois da Volta à Suíça, onde conquistou o 11.º lugar da classificação geral em 2022, Remco Evenepoel ruma ao Campeonato da Bélgica para “defender o título no contrarrelógio e para fazer um teste na corrida em linha”, referiu disse.

Depois destas duas provas, o natural de Schepdaal viaja para Itália para participar, durante duas semanas, num treino de altitude em Val di Fassa, estágio de preparação para o Campeonato do Mundo, competição em que terá uma camisola para defender na estrada e outra para conquistar no cronómetro.

“Val di Fassa é um excelente local para começar a preparação para os Mundiais. Antigamente gostava muito de treinar lá”, conclui.

Lê  também:

Bradley Wiggins compara Roglic a Indurain: ‘também é uma máquina’

Imagens: Soudal Twitter

Também vais gostar destes!