O regresso de Mathieu van der Poel ao BTT foi para esquecer!

PUB
Orbea Genius Dealers

A competir em cross country (XCO) pela primeira vez desde 2023, este domingo, na etapa da Taça do Mundo em Nove Mesto, na Chéquia, o campeão europeu de 2019 na disciplina teve um dia difícil, acumulando duas fortes quedas na primeira volta e sendo forçado a abandonar.

O neerlandês foi diagnosticado com uma “pequena fratura no escafoide”, indicando uma lesão ligamentar no pulso. Van der Poel, que tinha anunciado que participaria no Critério do Dauphiné, a partir de 8 de junho, será certamente forçado a rever o seu programa, mesmo que a sua presença no Tour de França não seja comprometida como se temia inicialmente.

Ainda não foi divulgada uma data de regresso, mas a equipa Alpecin-Deceuninck já anunciou que Mathieu van der Poel não participará no estágio em altitude da equipa em La Plagne: “Este tipo de lesão exige um processo de recuperação cauteloso e cuidadosamente monitorizado. O calendário de regresso aos treinos e competições dependerá da evolução do inchaço e da dor nos próximos dias. Nesta fase, é prematuro, portanto, fornecer um prognóstico definitivo ou traçar a trajetória para as próximas semanas. A lesão será submetida a uma avaliação médica contínua e intensiva ao longo semana. Novas avaliações, previstas para o final da semana, poderão esclarecer melhor o seu programa e a sua potencial participação no Critérium du Dauphiné”, informou a Alpecin em comunicado.

Crédito da imagem: https://x.com/UCI_MTB/status/1926580733730029683/photo/1

Também vais gostar destes!