O talentoso corredor esloveno de 24 anos da UAE Team Emirates Tadej Pogačar marcará presença na edição de 2023 da Coppa Sabatini. O companheiro de equipa de João Almeida irá iniciar uma tour pelo país transalpino que apenas terminará na Il Lombardia.

PUB
Schwalbe Pro One Tubeless

“Chegámos a um acordo com a UAE Team Emirates e estamos felizes e orgulhosos por ter um campeão do calibre de Tadej Pogačar a competir na 71ª edição da Sabatini. Agradecemos ao atleta e à UAE Emirates”, disse Luca Di Sandro, presidente da União Ciclística Pecciolese, citando o SpazioCiclismo.

Após ter sofrido uma lesão aquando da participação na clássica Liège-Bastogne-Liège, o esloveno sagrou-se campeão esloveno de estrada e de contrarrelógio, tendo isto servido de preparação para a sua participação na Volta à França, em que se fixou na segunda posição da geral atrás de Jonas Vingegaard (Jumbo-Visma).

A última aparição de Tadej Pogačar foi nos Mundiais de Ciclismo, onde foi medalha de bronze na corrida de estrada. O vencedor de duas Voltas a França, em 2020 e 2021, antecipou assim a sua preparação para a fase final da temporada, em que irá atacar a conquista da mítica Il Lombardia.

Mais info:

Lê também:

Adam Yates completa perfeição da Emirates no GP de Montreal

PUB
Specialized Levo

Imagens: Instagram Tadej Pogačar

Também vais gostar destes!