Os Red Bull UCI Pump Track World Championships começam hoje no Parque das Nações, em Lisboa, e pelas 17h há lugar a uma sessão de autógrafos com os melhores atletas do mundo do Pump Track.

PUB
Beeq

Quem estará presente:

  • Neils Bensink (o vencedor do mais recente Crankworx British Columbia)
  • Tommy Zula (Campeão do Mundo de Pump Track 2019)
  • Eddy Clerte
  • Merel Smulders (medalha de bronze nos Jogos Olímpicos)
  • Drew McIelson
  • Payton Rydenor

Vineta Petersone nos Red Bull UCI Pump Track de Lisboa em 2020. © Hugo Silva/Red Bull Content Pool.

Relembramos que a entrada é livre ao longo de todo o fim de semana! Especialmente a partir das 12h de amanhã, sábado, que é quando começa a competição propriamente dita.

A pista de Lisboa. © Hugo Silva/Red Bull Content Pool.

Esperamos ter imagens em direto mais cedo, mas está garantido o live streaming aqui em GoRide.pt a partir das 15 horas de domingo, que é quando se inicia a final mundial da competição.

Thibault Dupont no Red Bull UCI Pump Track Lisboa. © Hugo Silva / Red Bull Content Pool.

PUB
Specialized Levo

Paralelamente à competição, nesse mesmo dia os fãs do BMX Flatland vão poder assistir a uma demonstração do tri-campeão do mundo, Jorge “Viki Gómez”, o que é sem dúvida uma oportunidade única.

Como chegar ao recinto?

A pista de Pump Track do Parque das Nações situa-se no Passeio do Tejo, junto à ponte Vasco da Gama.

Para quem vem da zona norte do país de automóvel, o melhor percurso é através da A1, saindo em direção à Expo/Parque das Nações, logo após passar o rio Trancão.

Para quem vem da zona Sul, o percurso ideal é pela A12, seguindo pela primeira saída em direção a Sacavém e Expo/Parque das Nações.

A referência a ter em conta é o Pingo Doce do Parque das Nações Norte, seguindo depois até ao final da rua Chen He. Na direção do rio há estacionamento com uma boa capacidade, sendo o resto da viagem feita a pé.

PUB
Orbea Genius Dealers

Quem optar por vir de bicicleta pode fazer um agradável passeio junto ao rio, a partir da Torre Vasco da Gama. São cerca de dois quilómetros.

Em termos de transportes públicos, os autocarros da Carris 26B e 708 ficam a cerca de 600 metros do evento (rua Chen He). De comboio, a estação mais próxima é a de Moscavide.

Mais info:

Imagem principal: © Hugo Silva/Red Bull Content Pool

Todas as imagens: © Red Bull Content Pool

Também vais gostar destes!