Imagina este cenário: três ciclistas que dão tudo por tudo com uma missão em mente: redescobrir o Canadá, o seu país de origem. O que achas que vai acontecer? É isso que a Red Bull nos mostra nos 45 minutos tipo documentário de “Back To The Roots Of Big Mountain Freeriding – Follow The Fraser”.

Mas que não se pense que, lá por ser uma espécie de documentário, que estes mestres do downhill se intimidam… Kyle Norbraten, James Doerfling e Tom van Steenbergen vão sempre em busca de trilhos selvagens e seguem o rio Fraser para norte desde a Sunshine Coast até à cadeia montanhosa da Sibola, na Colúmbia Britânica.

Os três atletas querem chegar ao fim com muitas respostas, mas, para isso, vão precisar de escolher o terreno certo. Até agora, a cordilheira Sibola, com o nome de uma das míticas Sete Cidades de Ouro, nunca foi testada a este nível. E eles fazem-nos em grande…

Carrega/toca na imagem em cima e dá início ao “espetáculo”. Mais vídeos? Basta passares na secção Vídeos aqui do site! E vídeos de bikes lançados pela Red Bull é o que não falta no site oficial.

"Back To The Roots Of Big Mountain Freeriding"