Novo grande golpe da Red Bull-BORA-hansgrohe na janela de transferências, que recruta Oier Lazkano, da Movistar. O espanhol, de 23 anos, vai integrar a equipa de Primoz Roglic na próxima temporada.
Lazkano é um dos corredores mais combativos do pelotão, capaz de brilhar nas clássicas da Flandres e numa corrida de uma semana, como o Critérium du Dauphiné, onde terminou em 9º esta temporada. A duração do contrato não foi especificada pela equipa alemã.
We get a boost from the Basque Country. Welcome Oier Lazkano! 👋 With his amazing power, Oier will join us from 2025.
More ➡️ https://t.co/d6yvo1Br9u#redbullborahansgrohe #bandofbrothers pic.twitter.com/wmBjJk1U3W
— Red Bull – BORA – hansgrohe (@RBH_ProCycling) September 11, 2024
“Estou muito feliz por me juntar à Red Bull-BORA-hansgrohe. Penso que será um grande passo na minha carreira. Estou muito grato à equipa por acreditar em mim, trabalhar com os maiores nomes da modalidade é uma oportunidade incrível”, declarou o campeão de Espanha em 2023.
Ralph Denk, diretor da Red Bull-BORA-hansgrohe, também falou sobre esta transferência. “Oier ainda é jovem, mas já se notabilizou com o seu poder absoluto. O seu estilo destaca-se no ciclismo moderno: atacar instintivamente e afirmar-se com força. Às vezes parece antiquado, mas faz sucesso e inspira-me. Podemos utilizar bem esta potência nas clássicas e com Oier temos agora ainda mais possibilidades para corridas por etapas”, disse o alemão.
Crédito da imagem: movistar twitter – https://x.com/Movistar_Team/status/1832812055545483382/photo/2



