O Campeonato da Europa de BTT na Roménia terminou ontem, domingo, com as provas de XCO da elite masculina e feminina, bem como as de sub-23 femininas. Raquel Queirós destacou-se como a melhor entre os atletas portugueses.

PUB
Schwalbe Pro One Tubeless

Na competição de XCO da elite feminina, Raquel Queirós alcançou o 23º lugar, enquanto na elite masculina Roberto Ferreira ficou em 28º. Ana Santos enfrentou dificuldades devido a uma indisposição, terminando em 28.º nas sub-23 femininas.

Puck Pieterse, dos Países Baicos, conquistou o título europeu entre as mulheres, enquanto Simone Avondetto, da Itália, venceu entre os homens. Monique Halter, da Suíça, garantiu o primeiro lugar nas sub-23 femininas.

O selecionador nacional, Pedro Vigário, comentou que Queirós e Ferreira melhoraram significativamente em relação ao ano passado, o que era um dos objetivos para o evento. Santos competiu apesar da indisposição, não conseguindo terminar a corrida.

PUB
Specialized Levo

Na corrida feminina de elite do Campeonato da Europa de BTT, Raquel Queirós ficou em 21.º lugar nas provas de cross country curto (XCC), que decorreram na Roménia. Apesar de perder algumas posições no início, Queirós conseguiu recuperar e fechar na 21.ª posição.

A vencedora foi a francesa Pauline Ferrand-Prevot, seguida pela neerlandesa Puck Pieterse e pela suíça Nicole Koller. Queirós terminou a corrida a 3m07s da líder.

Mais info:


Créditos imagens: FPC

Também vais gostar destes!