Nairo Quintana está “totalmente recuperado” de “uma das lesões mais complicadas para atletas”, revela o colombiano da Arkéa-Samsic, a pouco mais de duas semanas de estrear-se na temporada de 2021.

PUB
TrekFest 2024

Quintana foi submetido a intervenções cirúrgicas aos dois joelhos, para debelar lesões na cartilagem, e não compete desde 20 de setembro, após o Tour em que se classificou num modesto 17.º lugar.

O ciclista de Boyacá afirma que está restabelecido e a treinar bem, e anuncia que participará no Tour dos Alpes-Marítimos e Var, entre 19 e 21 deste mês, prova em que venceu na última temporada, e depois enfrentará o Tirreno-Adriático e a Volta à Catalunha.

No calendário de 2021 de Nairo Quintana, o Giro de Itália é o objetivo principal, mas o Tour de France também está no alinhamento. Sobre a sua eterna candidatura à vitória na prova francesa, o colombiano assume que, este ano, tentará evitar a pressão, assegurando ter “deixado de ser um sonho”.

“Vou ao Tour e levaremos uma equipa [da Arkéa] de alto nível. Cheguei sempre em muito boas condições ao Tour, mas infelizmente, devido às quedas, nunca consegui atingir o objetivo pretendido. Mas as ilusões estão sempre presentes”, reconheceu Quintana.

PUB
Specialized Levo

Também vais gostar destes!