O sprint é um momento decisivo em qualquer corrida de ciclismo, certo? E as equipas treinam essa forma como se pode finalizar uma etapa, para o bem ou para o mal… A Quick-Step Alpha Vinyl Team, não é exceção.

PUB
Prototype

Tanto que a equipa decidiu vir treinar para o nosso país, mais concretamente para o Algarve, e muito recentemente. Prova disso é o vídeo acima (‘The art of sprinting’), no qual nos surge uma breve explicação sobre o sprint e também sobre a forma como esta equipa encara estes momentos decisivos.

E tudo é explicado por Tom Steels, diretor desportivo da Quick-Step Alpha Vinyl Team, que vai acompanhando o espetador ao longo das imagens e, esclarecendo o objetivo do treino e o que estamos a ver a cada momento do vídeo. Interessante.

Este treino de sprint no Algarve é com certeza a pensar na Volta ao Algarve, que está para breve, na qual a equipa vai marcar presença. O estágio nesta zona de Portugal tem como propósito a equipa ambientar-se já ao “terreno”, ao mesmo tempo que treina um momento tão fulcral em qualquer corrida.

Mais info:

PUB
KTM

Também vais gostar destes!