A Q36.5 Pro Cycling Team conta já com alguns nomes de relevo na sua constituição e, além disso, a equipa destaca-se também pela tecnologia incorporada nos equipamentos da Q36.5: a linha RaceWear R2.

PUB
TrekFest 2024

O conceito por detrás das cores cinza e preto é simples: “Racing the Future”. Esta é a mensagem associada a estes novos equipamentos de tons escuros e que são “pintado” por pequenos (mas importantes) pormenores.

imagem-Q36.5-Pro-Cycling-Team

Mas o que é a tecnologia Q36.5? PEstá presente em toda a linha RaceWear R2 e, de forma muito resumida, “ajuda a manter a temperatura corporal sempre nos 36.5 graus, seja qual for a condição da prova”, explica a equipa.

Claro, os patrocinadores estão em grande destaque, e são esses Sram, Mercedes-Benz, UBS e a Scott. “Para elevar quem financia o projeto temos muitos e bons nomes do ciclismo mundial, como por exemplo Nick Zukowsky, atual campeão nacional do Canadá, Giacomo Nizzolo, Rory Townsend e Negasi Haylu Abreha. À exceção de Nick, todos os outros aqui referidos já foram campeão nacionais e também europeus…

Não esqueçamos James Whelan, antigo corredor da Sabgal Anicolor Cycling Team, que assinou por um ano com a Q36.5 Pro Cycling Team.

imagem-Q36.5-Pro-Cycling-Team

PUB
Schwalbe Pro One Tubeless

“A nossa equipa apreciou verdadeiramente a utilização da roupa técnica da Q36.5 na sua primeira temporada durante as condições de ciclismo mais difíceis, culminando num total de 200 dias de corrida”, disse Doug Ryder, diretor geral da equipa.

Doug acrescentou ainda que “o facto de os ciclistas terem encontrado conforto, durabilidade e funcionalidade técnica nas peças da Q36.5 durante tantos dias de corrida diz muito sobre a qualidade e fiabilidade da marca. Resistir às várias condições meteorológicas e ambientes rigorosos do ciclismo, e manter o conforto é crucial para um desempenho ótimo, e a Q36.5 correspondeu em todos os aspetos”.

Em termos técnicos a jersey R2 pesa 110 gramas, sendo “respirável, de secagem rápida e composta por quatro tecidos diferentes com 70% de material reciclado”, explica a equipa. Os calções ficam-se pelos 175 gramas e incorporam as mesmas tecnologias referidas anteriormente.

PUB
Riese & Müller Multitinker

Mais info:


Imagem: Q36.5 Pro Cycling Team

Também vais gostar destes!