Teste GoRide: ciclocomputador Bryton Rider S810, ecrã maior e 50 horas de autonomia! 12 de Junho, 2025
A biografia de José Poeira, o selecionador que trabalhou com João Almeida e muitos outros 3 de Julho, 2025
De visita ao showroom, loja e centro técnico das bicicletas elétricas Beeq! [com vídeos] 24 de Julho, 2024
Entrevista GoRide | Alberto Contador: ‘Quero ter na Magma o mesmo que exigia de outras bicicletas quando competia.’ 28 de Maio, 2024
Partilha!X Preparar e participar num Tour do outro lado do mundo é sempre um desafio... A Q36.5 Pro Cycling Team mostra como fez este ano. Como sabemos, Tom Pidcock, na sua nova equipa Q36.5 Pro Cycling Team, venceu o AlUla Tour 2025! E agora a Q36.5 Pro Cycling Team revela algo que é sempre interessante de se ver: pormenores daquilo que pode ser toda a logística para participar numa prova como esta. E também o que implicou participar no Tour de Omã, este ano.PUB Viajar para corridas fora da Europa representa um grande desafio logístico para qualquer equipa de ciclismo profissional. Para a Q36.5 Pro Cycling Team, a participação no AlUla Tour e no Tour de Omã deste ano exigiu uma preparação meticulosa, desde o transporte de bicicletas e equipamento até à gestão de voos comerciais com restrições de bagagem, por exemplo. E a equipa acaba de divulgar alguns pormenores sobre todo este processo! Toda a logística da equipa começou no Service Course, na Países Baixos, onde os mecânicos Daan van den Berg, Giannis Chatzichristou e Ton de Vaan prepararam tudo o que era necessário para os ciclistas e staff durante as competições na Arábia Saudita e Omã. “Temos de embalar tudo. Parece estranho, mas é isso que diferencia estas corridas de uma prova na Europa,” explica Daan van den Berg, mecânico da equipa. PUB “Nos nossos camiões e carros temos sempre ferramentas, rodas, comida e equipamentos organizados. Para o AlUla Tour, tivemos de prever qualquer necessidade, porque não há lojas de bicicletas lá”. A lista de material transportado incluiu 700 kg de equipamento: bicicletas suplentes, rodas, travões e mudanças extra, suportes, rádios, mantimentos e ferramentas para que os mecânicos pudessem montar uma bicicleta do zero caso fosse necessário. Transporte para o Médio Oriente Para a deslocação à Arábia Saudita, todo o equipamento foi enviado de Paris num avião de carga organizado pela prova. À chegada, os mecânicos Edgar e Joaquin trataram da montagem e verificação de todas as bicicletas para garantir que estariam prontas para o primeiro dia de corrida. Já para o Tour de Omã, a equipa teve de lidar com restrições de bagagem em voos comerciais, exigindo um planeamento ainda mais detalhado. Sarah, responsável pela logística da equipa, organizou os bilhetes e certificou-se de que havia espaço suficiente para todo o equipamento.PUB “Cada kg extra custa dinheiro, por isso temos de embalar tudo com eficiência”, explica Daan. “Os quadros de bicicleta viajam em malas específicas, com rodas, guiadores e pedais desmontados para maximizar o espaço. Depois pesamos tudo e usamos esses sacos também para transportar géis, barras energéticas e ferramentas”. O regresso e a preparação para as próximas corridas No final das provas, os mecânicos tratam do envio do equipamento de volta ao Service Course, onde Jean-Pierre e Ricardo, responsáveis pelo armazém, fazem a inspeção final. “Verificamos tudo o que regressa, seja de um camião, de um avião ou de um carro da equipa”, explica Daan. “Nem sempre volta tudo – por exemplo, a comida e os bidons não regressam nas mesmas quantidades!”. O objetivo é que tudo esteja pronto para a próxima competição, refletindo o espírito de equipa da Q36.5 Pro Cycling Team, tanto na estrada como nos bastidores. “Tal como os ciclistas, o nosso trabalho tem de estar sempre afinado para a corrida seguinte”, conclui Daan. É assumido que aqui no GoRide admiramos Tom Pidcock, por isso vamos continuar a acompanhar o que a Q36.5 vai fazer esta temporada. E será que o britânico fará também uma “perninha” no BTT? Mais info: www.q36-5procycling.com Créditos das imagens: @SprintCyclingPUB
| Destaque Pogacar confirmado na Vuelta com João Almeida Esloveno vai tentar a dupla Tour-Vuelta esta temporada, confirmou o diretor geral da UAE Emirates, Mauro Gianetti. João Almeida também tem como certa ... Há 1 hora
| Destaque Grande Prémio Joaquim Agostinho ’25: Rafael Reis bate recorde no Prólogo Ciclista da Anicolor / Tien21 cumpriu os 8 km desta primeira tirada a uns impressionantes 48,9 km/hora de média! Há 3 horas
| Destaque Volta a França 2025 – 6ª etapa: Pogacar cedeu amarela a Van der Poel… por 1 segundo Ben Healy venceu isolado desde a fuga, em que Van der Poel (e Pogacar no pelotão) tinham tudo controlado para a passagem de ... Há 19 horas
| Destaque Volta a França 2025 – 5ªetapa: Evenepoel vence contrarrelógio, Almeida sétimo da geral Evenepoel impôs-se a Pogacar por 16 segundos. João Almeida foi oitavo, a 1.14 minutos e o grande derrotado do dia, Vingegaard, perdeu 1.21 ... Há 2 dias
Estrada Volta a França 2025: João Almeida parte para o contrarrelógio às 15h46 João Almeida partirá às 15h46 (hora de Portugal Continental) para o contrarrelógio, quinta etapa da Volta a França, com percurso de 33 quilómetros ... Há 2 dias
Teste GoRide: ciclocomputador Bryton Rider S810, ecrã maior e 50 horas de autonomia! 12 de Junho, 2025
A biografia de José Poeira, o selecionador que trabalhou com João Almeida e muitos outros 3 de Julho, 2025
De visita ao showroom, loja e centro técnico das bicicletas elétricas Beeq! [com vídeos] 24 de Julho, 2024
Entrevista GoRide | Alberto Contador: ‘Quero ter na Magma o mesmo que exigia de outras bicicletas quando competia.’ 28 de Maio, 2024