A próxima aventura de Lachlan Morton será uma jornada de BTT de mais de 1000 quilómetros na África do Sul. O corredor da EF Education-Nippo para a ultimar a preparação para o ‘The Munga’, uma autêntica epopeia de ciclismo de montanha, com cerca de 150 concorrentes, que começará no próximo dia 1 de dezembro em Bloemfontein, na África do Sul.

PUB
GoGadget.pt

A corrida, realizada pela primeira vez em 2014, atravessa a região desértica de Karoo e a de Cape Winelands, a cerca de 70 km da Cidade do Cabo. Os organizadores descrevem o evento como uma corrida de semi-autossuficiência de uma etapa. Haverá cinco pontos para abastecimento sólido e líquido e assistência e mais dez apenas de abastecimento líquido ao longo do percurso. Fora dessas áreas, os participantes devem estar em autossuficiência.

“Todas as vezes que venho a África do Sul, as pessoas falam-me sobre esta prova e dizem-me para participar”, afirmou Morton. “Em dezembro nunca fez sentido vir, mas agora estive cá para o Cape Epic e quando cheguei a casa e senti que não tinha gastado toda a energia, pensei: ‘porque é que não vou fazer o Munga?’ É a oportunidade perfeita e ver do que se trata…”, explicou o australiano de 29 anos.

Morton é assíduo em grandes desafios em bicicleta, quer em estrada ou em todo-o-terreno, incluindo o GBDuro, em 2019, o Kokopelli em 2020 e o Tour de França Alternativo já este ano.

O vencedor do Munga no ano passado, Hansie Joubert, completou a corrida em menos de 57 horas, e supostamente apenas teve 20 minutos de sono. “Nunca fiz uma corrida deste tipo, estou ansioso por observar, acima de tudo, como os corredores se comportam”, admitiu Morton.

 

PUB
Polisport MudPro
PUB
Orbea

Estás a gostar do GoRide.pt?

Então subscreve a Newsletter GoRide.pt clicando/tocando na imagem abaixo!

NEWSLETTER GORIDE.PT Newsletter GoRide.pt

Goride Team
Toda a GoRide Team alimenta este site como se não houvesse amanhã :) Damos preferência a tudo o que envolver diversão em cima de uma bike!

    Também vais gostar destes!

    Mais em BTT