Pedro Narciso, Paulo Serra e Nelson Silva, no seu projeto ATV – Link Twinning Cities, estarão neste momento numa das primeiras etapas já em solo francês, rumo a Villenave d’Ornon, após um dia de ontem com mais de 180 km…
Neste evento de Facebook é possível acompanhar tudo o que se passa nesta aventura, em que o objetivo é “simples”: ligar de bicicleta as cidades de Wellington, no Reino Unido, Villenave d’Ornon, em França, Torres Vedras e Lagos, no Algarve, ao longo de 2.450 kms, durante 16 dias consecutivos e em autonomia total.

Após dois dias de viagem (já lá vamos…), o 3º dia foi de paragem “forçada”: a viagem de ferry para atravessar do Reino Unido para França. E a escala de quatro horas permitiu a este trio ficar a conhecer a Ilha de Jersey e com esta está repleta de portugueses!

Foram 10 kms de bicicleta até apanharem o barco, sendo que um dos elementos não conseguiu reservar lugar para a bicicleta, tendo-se juntado entretanto aos colegas já em França.
Antes disso, no momento da partida, o município de Wellington recebeu muito bem estes ciclistas aventureiros, com direito até a jantar de honra. A primeira etapa começou às 9 horas em frente à Câmara Municipal de Wellington, com foto oficial. Primeira bandeira assinada!


Começou bem, mas ao fim de 2 kms já levavam 200 metros de desnível acumulado e uma subida de mais de 12% de inclinação! Isto para visitarem o monumento de homenagem ao Duque de Wellington. A partir daí foi um “parte-pernas” tremendo até aos 50 kms, onde o principal desafio foi desviarem-se dos ingleses que vinham em contramão!
Esse percurso foi feito quase todo em estradas secundárias. A partir dos 50 kms foi rolar até à localidade de Poole nas calmas, apenas interrompidos por uma prova de cerveja local e uns “afinanços” nas bagagens.
Relembramos que o projeto ATV – Link Twinning Cities é uma causa solidária com o objetivo de angariar verbas para a aquisição de três bicicletas-triciclo para os utentes da APECI – Associação para a Educação de Crianças Inadaptadas de Torres Vedras.

É a campanha solidária Stronger By Bike, sendo que o apelo é simples: qualquer pessoa pode ajudar nesta contribuição, basta “comprar” o número de kms que desejar e assim ajudar à angariação da verba necessária.
Cada um de nós pode selecionar sem limites a quantidade de kms que deseja “patrocinar”. É possível fazê-lo através de um link que encontras neste website da associação ATV.
Mais info:
Link direto para fazer donativo:
Imagens: ATV









