Adensam-se as dúvidas sobre a participação de Primoz Roglic na próxima Volta a Espanha, após a revelação pelo corredor esloveno de lesões mais graves do que as inicialmente diagnosticadas, em consequência da queda que o forçou a abandonar o Tour de France após a 12ª etapa.

PUB
Nova Trek Supercaliber

Roglic falou pela primeira vez desde essa data. Foi através de uma mensagem publicada na sua conta de Instagram que o corredor da Red Bull-Bora, de 34 anos, explicando que recentemente lhe foi detetada uma fratura.

“Às vezes a vida não é a coisa mais fácil por vezes”, escreve Primoz Roglic. “Testes adicionais após a minha queda no Tour mostraram uma fratura não deslocada do processo transverso na zona lombar”, informou.

“[Soube disso] na semana passada, em que estava a recuperar no Red Bull Athlete Performance Center, onde cuidaram muito bem de mim… Estou a voltar aos poucos aos treinos com bicicleta, aproveitando o tempo para recuperar e a ver onde isso me leva… Durante este período, percebi, mais uma vez, que tinha os melhores fãs do mundo”, escreveu Roglic na mesma publicação.

Esta revelação confirma os comentários recentes do diretor da Red Bull-Bora, Ralph Denk – “Primoz ainda raramente treina e só nos rolos” – e coloca um ponto de interrogação ainda maior sobre uma possível participação na Volta a Espanha, que terá início no dia 17 de agosto em Lisboa.


Créditos da imagem: Instagram Primoz Roglic

PUB
Orbea Genius Dealers

Também vais gostar destes!