Se Remco Evenepoel vai participar pela primeira vez numa corrida por etapas em França nesta edição da Paris-Nice, o seu grande rival anunciado na Corrida ao Sol, Primoz Roglic, fará a sua estreia na grande competição com a sua nova equipa, a BORA-hansgrohe.

PUB
Riese & Müller Multitinker

Quase imbatível nas corridas por etapas em 2023, o esloveno terá certamente a ambição, dois anos depois do primeiro triunfo na Paris-Nice, de vencer a prova francesa pela segunda vez na sua carreira. Para isso, terá ao seu lado um tenente de luxo, Aleksandr Vlasov.

 

PUB
Giant TCR 2024

Autor de um grande início de temporada de 2024 – quatro top-3 em oito dias de corridas e um terceiro lugar na classificação geral da Volta à Comunidade Valenciana – o russo poderá ser considerado um genuíno líder e nesta Paris-Nice, mais do que certamente no Tour, em que estará totalmente empenhado na proteção a Roglic, Vlasov poderá ter liberdade para servir de joker na equipa alemã.

PUB
KTM

Por outro lado, o italiano Matteo Sobrero e o luxemburguês Bob Jungels terão um papel mais importante a desempenhar no auxílio a Roglic e Vlasov nas etapas mais difíceis deste Paris-Nice 2024. O alemão Nico Denz, o austríaco Marco Haller e o neerlandês Danny van Poppel serão valiosos no terreno plano, e este último podendo recorrer aos dotes de velocista nas chegadas ao sprint em pelotão massivo.


Créditos da imagem: Le Gruppetto Twitter – https://twitter.com/LeGruppetto/status/1763557952915456101/photo/1

Também vais gostar destes!

Destaque

António Morgado soma e segue

António Morgado venceu a segunda etapa da Volta às Astúrias, impondo-se, em sprint, a um pelotão restrito. Afonso Eulálio (ABTF-Feirense), sexto no primeiro ...