É a “bomba” mais recente, e por estes tempos de tantas notícias e especulações chocantes não é fácil ser destaque! Neste caso, os rumores já circulam há algum tempo e agora parece que estão a consolidar-se e podem mesmo tornar-se realidade…. Referimo-nos à saída de Primoz Roglic da Jumbo-Visma no final deste ano.

PUB
Beeq

Segundo o WielerFlits, o esloveno pode estar de malas aviadas da equipa neerlandesa após oito anos de estimados préstimos. Roglic chegou em 2016 à Lotto-Jumbo, antecessora da Jumbo-Visma, proveniente da equipa Continental do seu país, s Adria Mobil, e partir de 2018 ao serviço da Jumbo-Visma, com a qual tem contrato válido até 2025.

Ao que tudo indica, ainda de acordo com aquele órgão de comunicação especializado, a Jumbo-Visma ter-se-á disponibilidade a ceder o esloveno perante uma proposta que considere proveitosa.

Segundo várias fontes, o próprio Primoz Roglic estaria interessado em rumar a outras paragens, por sentir-se bloqueado pelo companheiro de equipa Jonas Vingegaard na liderança da mesma na Volta a França, corrida que ainda não venceu apesar de ter estado perto em 2020, vencido no contrarrelógio na penúltima etapa pelo compatriota Tadej Pogacar.

PUB
Riese & Müller Multitinker

Aos 33 anos, Roglic é considerado um dos melhores voltistas – vencedor do Giro este ano e três vezes da Vuelta (2019, 2020, 2021) – e teria certamente muitas equipas pretendentes. E na primeira linha de interessados surge, sem surpresa, e ainda sem confirmação oficial, a Ineos Grenadiers.

PUB
KTM

Primoz Roglic, o líder que a Ineos procura

A formação britânica, detentora do maior orçamento do WorldTour, procura um novo líder para voltar a ser protagonista, principalmente no Tour, a corrida de eleição que já venceu sete vezes, incluindo os tempos em que se denominava Team Sky: Bradley Wiggins (2012), Chris Froome (13, 15, 16 e 17), Geraint Thomas (18) e Egan Bernal (19).

À Ineos Grenadiers dinheiro não falta, e estaria na disposição de pagar o montante necessário para garantir os serviços de Primoz Roglic. Os dirigentes da equipa inglesa terão a intenção de garantir uma de duas contratações: Roglic ou Remco Evenepoel a partir de 2024.

De resto, ainda esta semana surgiu a notícia, pelo agente de Tadej Pogacar, de que a Ineos Grenadiers tê-lo-á sondado durante o último verão sobre a disponibilidade do esloveno em sair da UAE Emirates.

Mas os britânicos não serão os únicos de olho na disponibilidade de Roglic para sair da hegemónica Jumbo-Visma. Bahrain Victorious, Jayco AlUla, Movistar e principalmente Lidl-Trek também estarão na expetativa.

PUB
TrekFest 2024

Segundo ainda as mesmas fontes próximas do esloveno, este deverá tomar uma decisão sobre o seu futuro – para já, a saída ou permanência na Jumbo-Visma – até ao próximo domingo, dia 1 de outubro…

Lê também:

Ineos Grenadiers quis contratar Tadej Pogacar este verão

Imagens: Jumbo-Visma e Ineos Grenadiers Twitter

Também vais gostar destes!