De acordo com o que temos visto em sites internacionais de ciclismo, eis que Primož Roglič comentou pela primeira vez a chegada de Remco Evenepoel à Red Bull–BORA–Hansgrohe, algo que está perfeitamente confirmado para 2026.
O esloveno, vencedor de várias Grandes Voltas, descreveu o belga como um corredor “especial” e mostrou confiança no impacto que poderá trazer à equipa.
As declarações surgiram durante o critérium de Etten-Leur, nos Países Baixos, poucos dias após a oficialização da transferência. Roglič afastou a ideia de conflitos internos relacionados com a liderança: “Espero que possamos conquistar grandes coisas juntos”, afirmou.
A contratação de Evenepoel representa um dos movimentos mais significativos do ciclismo nos últimos anos. O campeão olímpico de contrarrelógio e vencedor da Vuelta 2022 deixa a Soudal-QuickStep antes do fim do contrato, numa transferência fortemente apoiada pela Red Bull.
Com a entrada de Evenepoel, a formação alemã contará com três nomes destacados para a luta pela classificação geral de qualquer prova:
- Primož Roglič, vencedor de Giro, Vuelta e pódios no Tour;
- Remco Evenepoel, campeão mundial e olímpico;
- Florian Lipowitz, terceiro classificado no Tour de 2025.
Crédito da imagem: Lusa – EPA – Javier Lizon





