Os sub-23 masculinos abrem a competição de contrarrelógio esta sexta-feira, às 12h00, num percurso de 30,5 quilómetros, seguidos dos corredores de elite, às 13h00. Nestes últimos, atual campeão nacional, Ivo Oliveira (UAE Team Emirates), não vai estar presente, devido a lesão, destacando-se entre os favoritos, Nélson Oliveira (Movistar), que venceu os quatro campeonatos nacionais de contrarrelógio de elite em que participou, João Almeida (Deceuninck-Quick Step), que já se sagrou campeão nacional de contrarrelógio e de fundo de sub-23, em 2019.

PUB
Specialized Levo

Realce, igualmente, na prova individual contra o tempo, para Rafael Reis (Efapel), campeão nacional de contrarrelógio em sub-23 em 2014 e 2013, José Neves (W52-FC Porto) em 2015 e 2017, e José Gonçalves (Delko).

No sábado, dia 19 de junho, iniciam-se as provas de fundo, pelas 10h00, para as várias categorias do setor feminino. As atletas da categoria de cadetes e masters vão percorrer uma distância de 64,9 quilómetros. As juniores femininas competirão num traçado de 86,6 quilómetros.

Por seu turno, as atletas das categorias sub-23 e elite vão ter de completar cinco voltas ao circuito, num total de 108,2 quilómetros. Nesta prova vão voltar a entrar em competição Maria Martins, em sub-23 e Daniela Campos (Bizkaia-Durango), em elite. Destaque ainda para Daniela Reis (Individual), que vai regressar à competição depois de ter abandonado no ano passado, Daniela Pereira (Clube BTT Matosinhos) e Ana Caramelo (ATPLINE União Ciclista de Ponte da Barca).

PUB
Riese & Müller Multitinker

À tarde, pelas 14h30, entram em competição os sub-23 masculinos, numa corrida de 170,5 quilómetros.

No último dia de competição, os primeiros a entrar em prova são os paraciclistas, pelas 09h00, num total de 43,3 quilómetros.

Às 11h30, inicia-se a derradeira prova da categoria de elite masculina. Os atletas vão ter 192,2 quilómetros para percorrer. Nesta prova estarão João Almeida, Nélson Oliveira, Rui Oliveira (UAE Team Emirates) e André Carvalho (Cofidis), além das principais equipas do pelotão português.

PUB
Prototype

Também vais gostar destes!