Foram três dias de muito ciclismo de pista no Velódromo de Sangalhos. Com os Europeus a menos de um mês (8 a 12 de fevereiro, em Grenchen, Suíça), foram muitos os atletas de renome presentes na primeira edição do Troféu Internacional Artur Lopes. Os corredores portugueses estiveram num plano muito positivo, alcançando várias medalhas.

PUB
GIANT STORMGUARD E+ 2

Logo no primeiro dia, sexta-feira, Iúri Leitão e João Matias, ambos em representação da Equipa Portugal, subiram ao pódio na corrida por pontos. Foram segundo e terceiro, respetivamente (49 e 45 pontos somados), com  o britânico Oscar Nilsson-Julien (AVC Aix-en-Provence) a vencer a prova, com 71 pontos.

No sábado, Iúri Leitão alcançou mais um segundo lugar, desta feita no omnium. O campeão europeu de scratch venceu esta corrida, começando bem o dia. Foi mantendo-se na luta nas provas seguintes e entrou para a corrida por pontos, a última do concurso, a oito do líder, William Tidball (Team Inspired). Porém, o britânico William Perrett (Chainy Windows and Doors) destacou-se e subiu ao primeiro lugar.

Iúri Leitão deu duas voltas de avanço… Perrett deu três e venceu o concurso do omnium com 179 pontos, mais dez do que o português. O francês Thomas Boudat (Go Sport/Roubaix Lille Metropole) fechou o pódio, com 137 pontos. João Matias ficou a apenas um ponto do terceiro lugar.

PUB
Movefree

No último dia do Troféu Internacional Artur Lopes, domingo, Matias regressaria às medalhas. Juntamente com Iúri Leitão foi segundo no madison, competição ganha pelos francesas Thomas Boudat e Valentin Tabellion. Os britânicos William Perrett e William Tidball completaram o pódio.

Mas Matias conseguiu a sua vitória. Venceu a prova de scratch, batendo um compatriota: Rodrigo Caixas (Credibom-LA Alumínios-MarcosCar), que na sexta-feira havia sido quarto classificado na perseguição individual. O austríaco Raphael Kokas foi terceiro.

Classificações completas dos três dias de provas:

PUB
Vai à Transpyr com a Kenda!

Também vais querer ler…

Gémeos Oliveira e Maria Martins dominam Campeonatos Nacionais de Pista

Fotografias: Federação Portuguesa de Ciclismo

PUB
Catlike Whisper Evo
Goride Team
Toda a GoRide Team alimenta este site como se não houvesse amanhã :) Damos preferência a tudo o que envolver diversão em cima de uma bike!

    Também vais gostar destes!