5 coisas de que estamos a gostar na nova Specialized Diverge 4 Expert AXS [com vídeos] 9 de Setembro, 2025
De visita ao showroom, loja e centro técnico das bicicletas elétricas Beeq! [com vídeos] 24 de Julho, 2024
Partilha!X O italiano Edoardo Affini (Jumbo-Visma) criticou a UCI por permitir que o organizador da corrida espanhola estabelecesse a reta final da etapa numa estrada com uma banda sonora tão alta. Diretor da prova diz que culpa foi de David Dekker, mas pede desculpa.. A terrível queda coletiva no final da segunda etapa da Volta a Burgos, na última quarta-feira, está a dar muito que falar. O corredor italiano Edoardo Affini (Jumbo-Visma) criticou a União Ciclista Internacional (UCI) por permitir que o organizador da corrida espanhola estabelecesse a reta final da etapa numa estrada com uma banda sonora tão alta, responsabilizando o organismo pelo acidente.PUB “Cara UCI, depois de tudo o que já aconteceu, permitir um final de etapa com uma lomba tão alta nos últimos 800 metros e num troço de altíssima velocidade é lamentável e inaceitável”, denunciou o corredor de 26 anos, que escapou à carambola. A referida banda sonora esteve na origem da queda do seu companheiro de equipa, David Dekker, que arrastou com ele todo o pelotão. Paralelamente a esta crítica à UCI e ao percurso, Affini voltou também à polémica que cresceu nas redes sociais sobre a celebração da Jumbo-Visma na meta após o seu ‘hat-trick’ na etapa [os primeiros três lugares]. “Antes que toda a gente comece a escrever parvoíces, quero esclarecer as coisas. Eu estava no meio de um esforço de sprint, vi um companheiro de equipa ultrapassar-me a 200 metros do final e celebrei, sim! Sobre a queda grave, que ocorreu atrás, sinto-me muito triste por todos os envolvidos “, disse o corredor transalpino, que foi segundo classificado na etapa. Palavras que se juntam às do seu companheiro de equipa e vencedor da etapa Timo Roosen: “Se soubéssemos que a queda fora tão aparatosa, nunca teríamos comemorado”, disse o neerlandês. 💥 Le coup de gueule de Jérôme Pineau et Cyrille Guimard après la chute à l'arrivée hier au Tour de Burgos.PUB Pour Matteo Trentin, porte-parole du CPA, « est-ce qu'on doit attendre qu'il y ait un mort ou un blessé grave ? » #lequipeVELO #VueltaBurgos pic.twitter.com/ETV2kCPC4r — la chaine L'Équipe (@lachainelequipe) August 4, 2022 Entretanto, o organizador da Volta a Burgos, através do diretor de prova, Marcos Moral, não quer assumir total responsabilidade pelo acidente, alegando que o erro principal foi cometido por David Dekker. “Não era uma banda sonora, mas uma passagem de peões, que não tinha mais de 2,5 centímetros de altura e uma rampa”, começa por explicar aquele responsável. “Esse obstáculo estava indicado por marcações no chão e por bandeiras. E é impossível remover rotundas ou passagens daquelas, foi um erro do corredor [David Dekker]. Ele próprio reconheceu-o e pediu desculpa, e eu também peço… Não estou a dizer que a culpa é só dele, é de todos, mas não podemos demonizar o organizador, porque o obstáculo estava sinalizado. Mas de qualquer modo assumimos a nossa parte de responsabilidade”, afirma Marcos Moral.PUB
| Destaque Tour 2026 regressa ao Alpe d’Huez — e em dose dupla O Alpe d’Huez volta a ser palco de duas etapas consecutivas, algo que não acontecia desde 1979 — ano em que o português ... Há 10 horas
| Destaque João Almeida entre os candidatos ao Vélo d’Or Depois de uma temporada brilhante, em que foi segundo na Vuelta, o português da UAE Emirates, tornou-se ainda o primeiro ciclista da história ... Há 14 horas
Estrada Nelson Oliveira renova pela Movistar até 2027 Com 36 anos, Nelson Oliveira é o ciclista português com mais participações em grandes Voltas e um dos rostos mais experientes e respeitados da ... Há 16 horas
Notícias 5 ‘prós’ que vão ao Nedbank Gravel Burn 2025! [com vídeo] O Gravel Burn é conhecido como o 'Cape Epic do gravel' e este ano o destaque está (quase) todo na participação de... Tom ... Há 18 horas
| Destaque Pelotão do WorldTour atinge velocidade recorde em 2025! O salto é impressionante: 41,286 km/h em 2022, 41,807 km/h em 2023, 42,229 km/h em 2024 e agora este novo recorde. Em apenas ... Há 1 dia
5 coisas de que estamos a gostar na nova Specialized Diverge 4 Expert AXS [com vídeos] 9 de Setembro, 2025
De visita ao showroom, loja e centro técnico das bicicletas elétricas Beeq! [com vídeos] 24 de Julho, 2024