Tadej Pogacar revelou que há dez dias acusou positivo para covid. O esloveno fez o anúncio no dia da apresentação das equipa para o Tour, na quinta-feira, e não deixou de gerar alguma inquietação.

PUB
Nova Mondraker Dune

Após a vitória esmagadora no Giro e de ter “relaxado e comido bem durante alguns dias”, o líder da UAE Emirates seguiu para estágio em altitude nos Alpes, em Isola 2000, interrompido pelo falecimento do seu avô e por uma infeção por coronavírus.

“Fiquei doente e senti-me muito cansado. Felizmente, a forma parece ter voltado a 100 por cento», declarou o corredor em conferência de imprensa.

“Fiquei meio em dúvida por causa disso, mas recuperei muito bem do covid, não foi assim tão grave. Honestamente, sinto-me bem”, frisou.

Na quarta-feira, numa entrevista publicada no site da sua equipa, Tadej Pogacar declarava que estava ainda melhor forma do que no Giro, superando as suas expectativas e que, «para ser sincero» – palavras do esloveno -, nunca se sentira tão bem numa bicicleta como agora, às vésperas do Tour.

«Covid já não é um problema tão sério para a saúde. Especialmente, se o corpo já for portador do vírus. Já contraí a doença mais do que uma vez, talvez até mais, por isso só tive de interromper os treinos com bicicleta por um dia, e nos seguintes fiz rolos até voltar a estar apto novamente a sair para a rua», contou o esloveno.


Créditos da imagem: UAE Emirates Twitter – https://x.com/TeamEmiratesUAE/status/1806421252871205023/photo/1

PUB
Schwalbe Pro One Tubeless

Também vais gostar destes!