Teste GoRide: ciclocomputador Bryton Rider S810, ecrã maior e 50 horas de autonomia! 12 de Junho, 2025
De visita ao showroom, loja e centro técnico das bicicletas elétricas Beeq! [com vídeos] 24 de Julho, 2024
Entrevista GoRide | Alberto Contador: ‘Quero ter na Magma o mesmo que exigia de outras bicicletas quando competia.’ 28 de Maio, 2024
Partilha!X Duplo vencedor do Tour revela que a sua escolha entre bicicleta com travões de disco ou de aro (pinça) depende do peso e não das condições meteorológicas. Tadej Pogacar alternou regularmente esta temporada entre sistema de travão de disco e o mais tradicional de aro (pinça), optando por uma ou outra tecnologia de acordo com a corrida ou com as etapas, no caso das provas por etapas, e explica as escolhas.PUB O corredor esloveno da UAE Emirates diz que preferiu utilizar discos para nas etapas planas do Tour de França e que travões de aro em etapas de montanha, como que venceu, nos Pirenéus, em Saint-Lary-Soulan, com condições meteorológicas boas e piso seco. A bicicleta de contrarrelógio da UAE Emirates que Pogacar usou nas Olimpíadas de Tóquio tinha travões de aro, mas a do Campeonato Mundo dispunha de discos. Para Pogacar, o peso da sua bicicleta é de extrema importância, e é o fator primordial na sua escolha de travões. “O peso é importante, porque nas subidas é a relação entre potência e peso (watts/kg) que mais conta”, disse o corredor de 23 anos. “Isso é especialmente importante para mim, porque não sou o corredor mais leve do pelotão. A diferença de peso de cerca de 300 gramas é bastante. Concentro-me nos detalhes e essa é uma das razões por que opto pelos sapatos com atacadores da DMT. Na Vuelta de 2019, fui o único a usá-los, agora usam muito mais. São súper-leves”, afirmou Pogacar.PUB A UCI estabelece um limite mínimo de peso de 6,8 kg para as bicicletas em competição e Pogacar considera que chegar o mais próximo possível desse peso aumenta as suas possibilidades de vitória. As condições climatéricas não influenciam a opção de Pogacar, que se diz sentir tão confortável com discos ou pinças à chuva. “Não me importa usar discos ou pinças com chuva. Optei por pinças no Giro da Lombardia porque houve duas subidas íngremes no final, onde talvez pensei que pudesse atacar [n.d.r. o que aconteceu]. Entendi que as rodas leves seriam importantes nessa situação, e estas são mais leves sem discos. “As condições do tempo não influenciam a minha escolha de travões. Ficou bem com ambos na chuva. Para mim, é tudo uma questão de peso”, frisou o corredor esloveno. PUB Embora haja uma diferença evidente na suavidade da travagem, Pogačar diz que é capaz de se adaptar rapidamente a ambos sistemas. “Há uma diferença, mas alternar não é problema para mim”. “Tenho uma bicicleta de disco na minha casa na Eslovénia e uma de pinças na minha residência durante a temporada, no Mónaco, e sinto-me bem em ambas. O importante é saber qual é que se está a usar, mas bastam duas apertadelas nas manetes e… fico bem”, conclui Pogacar.
| Destaque Volta a França 2025 – João Almeida: “Satisfeito por ajudar Pogacar a vencer’ João Almeida abraçado a Tadej Pogacar! O esloveno não poupou elogios ao trabalho do português. Há 9 horas
| Destaque Volta a França 2025 – 4ª etapa: Vitória de Pogacar com selo de João Almeida João Almeida foi sexto classificado, após ter feito extraordinário trabalho que possibilitou o êxito ao seu companheiro de equipa esloveno, que o elogiou após ... Há 12 horas
Componentes Novos pneus Continental Archetype, uma edição limitada que quer vencer o Tour Eis o Archetype, novo pneus Continental de estrada criados com a UAE Team Emirates-XRG para o Tour de France. Vê aqui porquê. Há 15 horas
| Destaque Gama Van Rysel 900 da Decathlon entra em promoções! Descontos em bicicletas e material igual ao que está a ser usado no Tour pela equipa Decathlon AG2R La Mondiale... Em destaque a ... Há 17 horas
Estrada Volta a França 2025 – Biniam Girmay: ‘Ouvia barulho de quedas e o meu coração disparava…’ 'Quando vi Philipsen a bater no Coquard mesmo à minha frente e o vi cair senti-me muito mal por ele', descreveu Girmay, bastante ... Há 19 horas
Teste GoRide: ciclocomputador Bryton Rider S810, ecrã maior e 50 horas de autonomia! 12 de Junho, 2025
De visita ao showroom, loja e centro técnico das bicicletas elétricas Beeq! [com vídeos] 24 de Julho, 2024
Entrevista GoRide | Alberto Contador: ‘Quero ter na Magma o mesmo que exigia de outras bicicletas quando competia.’ 28 de Maio, 2024