Pouco mais de três anos após o regresso ao mercado das bicicletas, a Pirelli tornou-se fornecedor das equipas do World Tour Trek-Segafredo e BikeExchange, e agora também da AG2R Citroën, a partir da temporada de 2021

PUB
Nova Trek Supercaliber

O acordo, assinado com a marca de bicicletas suíça BMC, prevê o fornecimento de pneus às Teammachine SLR01 e Timemachine Road 01 utilizadas equipas do World Tour e de Sub 23 da AGR2 Citroën. A Pirelli disponibiliza os modelos P Zero de altas performances, nas versões TLR (tubeless) e tubular, e Cinturato, um pneu tubless mais resistente.

Para a Pirelli, a parceria com a AG2R Citroën servirá «acima de tudo para apoiar a evolução do produto, promovendo um constante feedback com o objetivo de uma melhoria contínua no desempenho dos pneus, graças às sugestões dos atletas», informa a empresa em comunicado.

O campeão olímpico Greg Van Avermaet, reforço de 2021 da equipa francesa, experimentou o novo P Zero TLR durante o estágio de pré-temporada na Costa Blanca, em Espanha. “A Pirelli traz a sua grande experiência para o ciclismo. Estou satisfeito com as primeiras sensações: baixa resistência ao rolamento e boa aderência em estradas molhadas, o que é muito importante em termos de desempenho e segurança. Estou ansioso para testar os pneus a alta velocidade em competição”.

Por seu turno, Vincent Lavenu, diretor da equipe AG2R, diz estar “orgulhoso por trabalhar com uma marca de renome internacional como a Pirelli, que oferecerá segurança, confiabilidade, inovação e experiência aos corredores”.

PUB
Nova Mondraker Dune

Mais info:

Pirelli

AG2RCitroën

Também vais gostar destes!