Pierre de Froidmont é um dos atletas da Orbea Factory Team e agora é também o campeão nacional belga em XCO e XCC, confirmando-se como um dos melhores corredores da atualidade nestas especialidades.

PUB
Cube Stereo ONE

Em Houffalize, na Bélgica, o atleta participou nas provas de ambas as categorias e queria vencer as duas… A “máquina” escolhida foi a Orbea Oiz que tão bem conhecemos, pela “construção leve e rígida, ou seja, uma bicicleta bem preparada para todos os tipos de percurso”, explica a equipa.

Sábado decorreu a prova de XCC, na qual Pierre se manteve junto dos favoritos até à última volta. O golpe fatal foi dado na última volta, com o atleta a consumar o seu primeiro título do fim de semana.

No dia seguinte, na corrida de XCO, a pressão não afetou o corredor da Orbea Factory Team, que atacou na primeira volta sem ninguém forte o suficiente para o acompanhar. A liderança foi aumentando volta após volta, e no fim cruza a meta com mais de um minuto para os seguintes.

Pierre levou a melhor e os seus dois objetivos foram compridos, isto quando  datam oito anos desde o seu primeiro título mundial como júnior. As próximas aventuras deste atleta da Orbea Factory Team vão tomar lugar em Glasgow, na Escócia, onde o atleta vai discutir o campeonato do mundo de BTT.

PUB
Orbea Genius Dealers

Mais info:

Lê também:

Conhece as bicicletas da Orbea Factory Team

Imagens: Orbea Factory Team

Também vais gostar destes!