Não é todos os dias que podemos ver Peter Sagan atrás de Nino Schurter nos trilhos e “a fundo”, certo? É o que se pode ver no vídeo que ambos os ciclistas postaram recentemente no Instagram, um momento que mostra que o esloveno está a treinar com o suíço na África do Sul.

PUB
Prototype

Já se vai sabendo que Sagan irá certamente participar no circuito da Taça do Mundo de XCO este ano, que começa no Brasil em abril (vê aqui o calendário completo) e também que já para o mês que vem andará aqui bem perto, pois está previsto que participe nas provas espanholas de XCO Internacionales de Chelva e Super Cup Massi Banyoles.

Depois da retirada do ciclismo de estrada profissional em 2023, Sagan apontava à competição de BTT com e-bikes, mas depressa se percebeu que iria dar continuidade à parceria com a Specialized alinhando este ano pela Specialized Factory Racing.

PUB
Schwalbe Pro One Tubeless

Nesse sentido, e face à preparação que Sagan não se cansa de mostrar nas redes sociais neste momento, surge o rumor de que poderá estrear-se no Absa Cape Epic, a prova de BTT por etapas mais mediática do mundo, que decorre na África do Sul em Março.

Uma coisa é certa: vamos ficar ainda mais “colados” à TV quando começarem as etapa da Taça do Mundo de XCO se Peter Sagan estiver por lá… E sempre com os Jogos Olímpicos na mira, é certo!

Mais info:


Imagens: Facebook Peter Sagan 

PUB
TrekFest 2024

Também vais gostar destes!