Pello Bilbao (Bahrain Victorious) superou, por centímetros, Aleksandr Vlasov (Astana-Premier Tech) e o líder da corrida Simon Yates (Team BikeExchange) para vencer a 4.ª etapa do Tour dos Alpes, em Pieve di Bono, após mais uma jornada montanhosa.

PUB
Riese & Müller Culture

O português Ruben Guerreiro (EF Education-Nippo) fez mais uma ótima exibição e terminou a etapa na 7ª posição, a 1.16 minutos de Bilbao, ocupando agora também excelente 8.º lugar da geral, a 3.12 minutos de Simon Yates.

Pello Bilbao deu mais uma demonstração das suas virtudes de ‘descedor’, na descida após o cume de Castel Condino, a derradeira subida da etapa, em busca de Vlasov e Yates, que se tinham adiantado, e vence-os em sprint.

O basco da Bahrain conquistou a sua primeira vitória da temporada. “Hoje foi um dia especial. Queria esta etapa, sabia que tinha final perfeito para mim”, disse Bilbao. “Além disso, mesmo perdendo alguns segundos na subida, estava convencido de que poderia voltar para o grupo da frente”, contou o espanhol de 31 anos.

PUB
Giant Trance X Advanced E+ Elite

Bilbao dedicou sua vitória a Michele Scarponi, seu antigo companheiro na Astana, cujo quarto ano após a sua morte foi completado hoje. “Descer desta maneira não é todos os dias. Não dá para correr esses riscos sempre, mas hoje é um dia especial. Quero dedicar essa vitória ao ‘Scarpa’, ao Michele”.

Volvidos 58 segundos da chegada do trio da frente, Nairo Quintana (Arkéa-Samsic) cruzeiu a meta na quarta posição, à frente de Jefferson Cepeda (Androni Giocattoli-Sidermec) e Hugh Carthy (EF Education-Nippo), com mais 1.06 minutos do que Bilbao.

O derrotado da jornada foi Pavel Sivakov, que não resistiu ao andamento dos primeiros na subida, terminando em 14º a 1.48 minutos, que o fez cair do pódio.

Com apenas a etapa montanhosa de sexta-feira, para Riva del Garda, por disputar na prova, Bilbao subiu ao segundo lugar geral, a 58 segundos de Simon Yates. Vlasov está em terceiro lugar geral, a 1.06 minutos.

PUB
Giant Trance X Advanced E+ Elite

Também vais gostar destes!