Aos 19 anos, Paul Seixas não está disposto a descansar. Apenas uma semana depois de ter conquistado um excelente 7º lugar no seu primeiro monumento, a Volta à Lombardia, o corredor francês da Decathlon AG2R La Mondiale decidiu terminar a temporada à sua maneira…

PUB
KTM Macina Kapoho Master

Seixas arrancou de bicicleta às 3h da manhã para uma volta de 323 quilómetros nos Alpes Franceses e Suíços, com mais de 8.000 metros de acumulado.

Não foi propriamente um passeio… Em suma, Paul Seixas completou um impressionante desafio alpino de 323 km e 12 horas, com 8.000 metros de ganho de elevação, coroando assim uma temporada competitiva extraordinária.

De acordo com o seu registo no Strava, partiu às 3h06 da manhã e passou mais de 15 horas ao ar livre (incluindo 12 horas e 18 minutos na bicicleta), a temperaturas a rondar os 6°C. O seu percurso seguiu em grande parte o sentido inverso do esmagador Tour do Mont-Blanc, um dos Granfondos mais difíceis do Mundo, ligando subidas de categoria especial como o Grand-Saint-Bernard – onde bateu o KOM… – ou o Cormet de Roselend. Tudo com a legenda sóbria: “Para acabar bem a temporada”.

Um final adequado para uma primeira temporada mais do que auspiciosa como profissional: 7º lugar na Lombardia, 13º no Campeonato do Mundo, 3º no Campeonato Europeu e uma vitória retumbante no Tour de l’Avenir, a sua única passagem pela categoria Sub-23 antes de enfrentar diretamente o WorldTour.

Crédito da imagem: Strava e Decathlon AG2R la Mondiale Team/X

PUB
Fox Service

Também vais gostar destes!