Apesar da sua retirada no final da temporada de 2024, Patrick Lefevere não se afastou do ciclismo. Em entrevista ao Het Nieuwsblad, o histórico fundador e antigo CEO da equipa Soudal-Quick-Step aproveitou a reforma para assistir recentemente ao Tour UAE Feminino, em apoio à equipa AG Insurance-Soudal, onde pôde conhecer o novo reforço da formação belga, Urska Zigart, noiva de Tadej Pogacar.  

PUB
Specialized Epic 8

Nesta entrevista, Patrick Lefevere partilhou um episódio curioso do seu encontro com a campeã eslovena. “Dei-lhe alguns conselhos sobre correr nos ventos cruzados. Depois da etapa, ela veio ter comigo e disse: ‘Patrick, salvaste-me a vida!’ Ela é namorada de Pogacar, mas não se comporta como tal. Mesmo que aparentemente sinta essa pressão quando corre”, explica o belga. 

Patrick Lefevere falou ainda sobre a sua saída da equipa Soudal-Quick-Step. “Desde que anunciei a minha saída, fui ao escritório de Wevelgem duas vezes. Deixaram-me ficar com o meu escritório, mas Geert Coeman ligou-me recentemente a perguntar se o poderiam usar para algumas reuniões. Terei de lá ir para o esvaziar de vez. Ainda faço parte do Conselho Consultivo, que se reúne quatro vezes por ano” 

“Da equipa feminina, até faço parte do conselho de administração com Jolien D’hoore, Jurgen Foré, Rob Maes e Jan Heyvaert da AG Insurance”, conclui o carismático ex-dirigente. 

Crédito da imagem: agsoudal twitter –  https://x.com/agsoudal/status/1883076277974003970/photo/1

Também vais gostar destes!