Já são conhecidos os vencedores do passatempo “Ciclismo ativo em tempo de pandemia” lançado pela Federação Portuguesa de Ciclismo há algumas semanas. Podiam participar todos os clubes filiados e o objetivo passou por estimular o espírito de equipa e a criatividade da malta durante os tempos de confinamento causado pela pandemia causada pelo Covid-19.

Com mais de 30 clubes a participarem, os açorianos da Juventude Lajense foram os grandes vencedores, com 16365,2 pontos, seguindo-se o Clube União Vilanovense, com 15913,4 pontos e, em terceiro lugar, os Bila Bikers, com 11961,4 pontos.

PUB
Cube Stereo ONE

Estes três clubes vão receber um rolo de fita de marca Elite e um voucher para um estágio de dois dias na Academia Nacional de Ciclismo, para 20 pessoas, com tudo incluído. Já os vídeos que ficaram entre o 4º e 10º lugar, receberão um rolo fixo de marca Elite.

Eis o vídeo vencedor:

https://www.facebook.com/FedPortCiclismo/videos/1602139083269250/?t=13

Classificação final

1.º JD Lajense – 16365,2
2.º CU Vilanovense – 15913,4
3.º Bila Bikers – 11961,4
4.º GDCP Santa Marta Portuzelo – 11391,4
5.º ADR Tondela – 7683,9
6.º CC Barcelos – 7049,8
7.º Efapel – 6903,3
8.º Bombos S. Sebastião – 4978,1
9.º Fontinhas Activa – 4937,9
10.º S. João de Ver – 4910,7
11.º Miranda-Mortágua – 4855,9
12.º GD Marmeleirense – 4723,6
13.º Clube de Bicicletas do Porto – 4181,2
14.º Bike Clube S. Brás – 4029,7
15.º Clube de Ciclismo D´Helvetia – 3749
16.º CRD Santa Cruz – 3733,1
17.º Marrazes – 3630,6
18.º BTT Terra de Loulé – 3517,7
19.º ADSL – 3477,3
20.º Kelly-InOutBuild-UDO – 3222,4
21.º Associação de Desporto e Natureza DNHM – 3004,4
22.º CDC Navais – 2922,8
23.º SU Colarense – 2847,6
24.º CAJ Raposa – 2380,4
25.º Ludens Machico – 2358,8
26.º Os Coelhinhos – 2227
27.º Somamaratonas – 2208,8
28.º Penafiel Bike Clube – 2144
29.º Strix Bike – 2131,5
30.º ACD Milharado – 2024,9
31.º CD Areias S. João – 1733,3
32.º GD Lousa – 1579
33.º LX Cycling – 1417,4
34.º CD Ribeirense – 763

Os vencedores foram apurados de acordo com a popularidade dos vídeos, medida de acordo com os seguintes critérios de ponderação:
– número de visualizações x 0,1
– número de partilhas x 0,5
– número de gostos (e outras reações, riso, choro, etc.)  x 0,4

Por exemplo, um vídeo com 200 visualizações + 30 partilhas + 100 gostos tem a seguinte pontuação: (200 x 0,1) + (30 x 0,5) + (100 x 0,4) = 20 + 15 + 40 = 75 pontos.

PUB
Prototype

Mais informação:

Também vais gostar destes!