Já são conhecidos os vencedores do passatempo “Ciclismo ativo em tempo de pandemia” lançado pela Federação Portuguesa de Ciclismo há algumas semanas. Podiam participar todos os clubes filiados e o objetivo passou por estimular o espírito de equipa e a criatividade da malta durante os tempos de confinamento causado pela pandemia causada pelo Covid-19.

Com mais de 30 clubes a participarem, os açorianos da Juventude Lajense foram os grandes vencedores, com 16365,2 pontos, seguindo-se o Clube União Vilanovense, com 15913,4 pontos e, em terceiro lugar, os Bila Bikers, com 11961,4 pontos.

PUB
Prototype

Estes três clubes vão receber um rolo de fita de marca Elite e um voucher para um estágio de dois dias na Academia Nacional de Ciclismo, para 20 pessoas, com tudo incluído. Já os vídeos que ficaram entre o 4º e 10º lugar, receberão um rolo fixo de marca Elite.

Eis o vídeo vencedor:

https://www.facebook.com/FedPortCiclismo/videos/1602139083269250/?t=13

Classificação final

1.º JD Lajense – 16365,2
2.º CU Vilanovense – 15913,4
3.º Bila Bikers – 11961,4
4.º GDCP Santa Marta Portuzelo – 11391,4
5.º ADR Tondela – 7683,9
6.º CC Barcelos – 7049,8
7.º Efapel – 6903,3
8.º Bombos S. Sebastião – 4978,1
9.º Fontinhas Activa – 4937,9
10.º S. João de Ver – 4910,7
11.º Miranda-Mortágua – 4855,9
12.º GD Marmeleirense – 4723,6
13.º Clube de Bicicletas do Porto – 4181,2
14.º Bike Clube S. Brás – 4029,7
15.º Clube de Ciclismo D´Helvetia – 3749
16.º CRD Santa Cruz – 3733,1
17.º Marrazes – 3630,6
18.º BTT Terra de Loulé – 3517,7
19.º ADSL – 3477,3
20.º Kelly-InOutBuild-UDO – 3222,4
21.º Associação de Desporto e Natureza DNHM – 3004,4
22.º CDC Navais – 2922,8
23.º SU Colarense – 2847,6
24.º CAJ Raposa – 2380,4
25.º Ludens Machico – 2358,8
26.º Os Coelhinhos – 2227
27.º Somamaratonas – 2208,8
28.º Penafiel Bike Clube – 2144
29.º Strix Bike – 2131,5
30.º ACD Milharado – 2024,9
31.º CD Areias S. João – 1733,3
32.º GD Lousa – 1579
33.º LX Cycling – 1417,4
34.º CD Ribeirense – 763

Os vencedores foram apurados de acordo com a popularidade dos vídeos, medida de acordo com os seguintes critérios de ponderação:
– número de visualizações x 0,1
– número de partilhas x 0,5
– número de gostos (e outras reações, riso, choro, etc.)  x 0,4

Por exemplo, um vídeo com 200 visualizações + 30 partilhas + 100 gostos tem a seguinte pontuação: (200 x 0,1) + (30 x 0,5) + (100 x 0,4) = 20 + 15 + 40 = 75 pontos.

PUB
Giant TCR 2024

Mais informação:

Também vais gostar destes!