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Partilha!X Na abordagem ao lendário Trouée d'Arenberg, que em 2024 teve polémica chicane, passa a haver pequeno circuito que acrescenta dois sectores de empedrado para selecionar o pelotão antes do caótico troço florestal. Os organizadores da Paris-Roubaix anunciaram alterações ao percurso da edição de 2025.PUB No dia 12 de abril, enquanto as mulheres enfrentarão um percurso idêntico ao de 2024, com partida em Denain por 148,5 quilómetros até à chegada no velódromo, incluindo 17 setores e um total de 29,2 quilómetros de paralelepípedos, os homens terão pela frente algumas variações. 😈 Here is the route of the 122nd edition of #ParisRoubaix! 📏 259,2 km, 30 cobbled sections ➡️ Two sections added to the route before the Trouée d’Arenberg (sectors 24 and 23 of Artres and Famars) ➡️ Immediate approach to the Trouée d’Arenberg is also modified via a small… pic.twitter.com/Zxs2LTHG7R — Paris-Roubaix (@parisroubaix) February 5, 2025 Desde logo, a abordagem ao lendário Trouée d’Arenberg, que tanta polémica causou no ano passado com a introdução de uma chicane à entrada do setor para abrandar a velocidade dos corredores.PUB Em suma, a prova masculina terá 259,2 km entre Compiègne e o velódromo de Roubaix no domingo, 13 de abril (ou seja, menos 700 metros do que em 2025), com 30 setores (mais um). Haverá agora um pequeno circuito que acrescenta dois sectores em torno da comuna de Querenaing: o de Artres (#24 / km 130,9 / 1.300 m) e o de Famars (#23 / km 133,8 / 1.200 m). 🔎 In detail, here’s the new approach to the Trouée d’Arenberg. 🔎 Dans le détail, voici la nouvelle approche de la Trouée d’Arenberg.#ParisRoubaix https://t.co/M82jDEU84Q pic.twitter.com/G9NfPx8UhF — Paris-Roubaix (@parisroubaix) February 6, 2025PUB “Não são passagens particularmente difíceis”, explica o diretor da corrida, Thierry Gouvenou. “Mas a sua introdução permite-nos ter uma sequência de cinco setores quase sem andar no asfalto”, explica. “Este ano, conseguimos encontrar uma alternativa que permite ao pelotão abrandar de forma mais fluida, um pequeno desvio que corre ao longo do local de mineração de Arenberg. Com esta manobra, haverá quatro curvas em ângulo reto no quilómetro Trouée”, acrescentou Gouvenou. Após esta fase de seleção, como sempre, os concorrentes ainda em prova terão dois setores classificados no nível de dificuldade mais elevado para decidir: o tradicional Mons-en-Pévèle (#11 / km 210,6 / 3.000 m) e o Carrefour de l’Arbre (#4 / km 242,1 / 2.100 m). Crédito da imagem: Lidl-Trek Twitter – https://x.com/LidlTrek/status/1777040775802503223/photo/2
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