Primoz Roglic domina o Paris-Nice e não deixa nada para os adversários. Nem para os que não o ameaçam na classificação geral. Como aconteceu ao jovem Gino Mader, da Bahrain-Vitorious, no topo de La Colmiane, onde terminou a etapa de hoje da prova francesa, de que o esloveno da Jumbo-Visma é o líder incontestado a um dia do final.

PUB
Orbea

Roglic teve oportunidade de vencer mais uma etapa, a terceira na corrida deste ano, e não teve contemplações, acelerando nos últimos 200 metros para alcançar e ultrapassar o corredor suíço, de 22 anos, que parecia não acreditar no que via, o camisola amarela passar, como uma mota, nos derradeiros 50 metros, perdendo um triunfo importantíssimo no WorldTour que parecia certo.

Momento em que Roglic ultrapassa Mader para vencer a etapa (Foto Bas Czerwinski/Getty Images)

Roglic reforça, assim, a sua posição no topo da classificação geral, agora com uma vantagem de 52 segundos sobre Max Schachmann (Bora-Hansgrohe), o segundo, seguido do duo da Astana, Vlasov e Ion Izagirre.

(Foto Bas Czerwinski/Getty Images)

“No final vi uma possibilidade [de vencer a etapa] e não parei!”, admitiu Roglic. “A etapa foi difícil desde o início, ‘curta, mas doce’, como costumamos dizer… E o final também muito disputado. Felizmente consegui chegar em primeiro lugar”, concluiu o corredor da Jumbo-Visma.

PUB
Orbea

NEWSLETTER GORIDE.PT Newsletter GoRide.pt

Goride Team
Toda a GoRide Team alimenta este site como se não houvesse amanhã :) Damos preferência a tudo o que envolver diversão em cima de uma bike!

Também vais gostar destes!