O percurso da Paris-Nice 2026 foi apresentado. O diretor da prova, Christian Prudhomme, que revelou as oito etapas que aguardam os ciclistas de 8 a 15 de março. Durante a cerimónia, foi também anunciado que a francesa TotalEnergies será a equipa convidada pela organização. 

PUB

Também foi eleito um novo cenário final para coroar o sucessor de Matteo Jorgensen, vencedor em 2025: o Stade Riviera, em Nice, e não a Promenade des Anglais, a célebre margina da urbe, devido às eleições autárquicas francesas.  

Esta nova edição da Corrida ao Sol será desafiante, a começar logo pela explosiva primeira etapa, que terá como chegada a Côte de Chanteloup-les-Vignes. A segunda etapa será favorável aos ventos cruzados e, por conseguinte, aos cortes do pelotão. A terceira etapa, um contrarrelógio por equipas, serve de ensaio para a Volta a França.  

A segunda metade da prova será dedicada aos trepadores. A quinta etapa será a mais longa e com o maior acumulado de altimetria, mas, na véspera, a subida a Uchon decisiva para a vitória na quarta etapa, e poderá levar a uma mudança na liderança. A subida final da sexta etapa promete um final explosivo.  

A corrida terminará nos arredores de Nice, onde Michael Storer teve um desempenho notável na primavera passada. 

Crédito da imagem: Paris-Nice/X – https://x.com/TeamTotalEnrg/status/2001258224360808841/photo/4

Também vais gostar destes!