Recente vencedor da Volta à Hungria, a sua primeira vitória à geral, o jovem belga de apenas 21 anos, Thibau Nys, concedeu entrevista ao Het Nieuwsblad. O versátil corredor da Lidl-Trek ainda está em busca de si mesmo e não sabe ao certo em que tipo de corredores se enquadra no momento.

PUB
Giant TCR 2024

De qualquer forma, o certo é que não se considera um velocista. “Os sprinters são uns c******”, declarou sem nenhum filtro.

“Não quero ser associado a eles porque o que acontece num sprint às vezes é criminoso”, continua em tom mordaz para os sprinters, explicando os motivos “Na primeira etapa da Volta à Hungria, quando o pelotão rolava a 65, 70 km/h e eles empurraram-se uns aos outros”, diz Thibau Nys, chocado com o comportamento de alguns corredores durante os sprints.

O filho do lendário campeão de ciclocrosse Sven Nys, espera evolui nomeadamente no contrarrelógio, para “poder ambicionar vencer uma corrida por etapas de grande prestígio, como, por exemplo, a Tirreno-Adriático”, reconhece.

“Para me destacar neste tipo de corrida por etapas, tenho de trabalhar no meu contrarrelógio. Nunca me tornarei um especialista, mas não posso estimar, efetivamente, o nível que poderei atingir”, conclui Thibau Nys.


Crédito da imagem: Tour of Hungrie Twitter https://x.com/Tour_de_Hongrie/status/1788612938233713090/photo/1

PUB
Schwalbe Pro One Tubeless

Também vais gostar destes!