A Ornus, uma startup toscana pertencente à MLK Innovazione, anunciou a sua mais recente criação: a Grain, uma bicicleta de gravel construída em madeira, com a sua tecnologia patenteada TimberTech.

PUB
Nova Trek Top Fuel e Top Fuel+

Esta novidade vem completar a gama da marca, juntando-se à já conhecida Radix, orientada para aventuras e longas distâncias, também em madeira. Com a Grain, a Ornus quer provar que a madeira pode ser mais do que um material estético ou artesanal…

A TimberTech é o cerne desta proposta: utiliza madeira maquinada por CNC, unida por juntas internas e nós estruturais em alumínio. O resultado é uma estrutura única que, segundo a marca, procura “combinar precisão no controlo da bicicleta com uma capacidade natural para absorver vibrações”.

Cada quadro passa por testes segundo a norma ISO 4210, garantindo segurança mesmo numa construção não convencional, garante a marca. Além disso, a madeira utilizada é proveniente de florestas certificadas FSC, tratada contra humidade e variações de temperatura. E a empresa oferece garantia vitalícia no quadro.

De acordo com a Ornus, a Grain é a versão mais racing da gama Ornus. A sua geometria compacta e o triângulo traseiro curto foram pensados para, segundo a marca, maximizar a transferência de potência.

O quadro está à venda por 5.490 euros, enquanto a bicicleta completa custa 8.990 euros e tem o seguinte material:

PUB
Beeq E-Bikes
  • Transmissão: Sram Force XPLR 1×13
  • Rodas: fulcrum Soniq Carbon
  • Forqueta: 3T em carbono
  • Guiador e avanço: 3T
  • Pneus: Pirelli Gravel RC 40 mm
  • Selim: Fizik Vento Argo

Mais informações:
www.ornusbike.com
Crédito das imagens:
Ornus Bike

Também vais gostar destes!