Martin Maes, Flo Espiñeira, Vid Persak e Edgar Carballo são os riders que formam a Orbea Fox Enduro Team, a equipa de enduro oficial com que a Orbea se prepara para “atacar” este temporada de 2022 do circuito Enduro World Series (EWS).

PUB
Schwalbe Pro One Tubeless

A equipa foi apresentada recentemente, com os dois primeiros riders a serem novidade na formação espanhola. Aliás, a Orbea explica que  Martin Maes e Vid Persak serão os atletas a competir no EWS, enquanto Flo Espiñeira e Edgar Carballo irão aplicar-se de igual forma no E-Enduro World Series (E-EWS), que é a mesma competição mas com bicicletas de BTT elétricas.

“É uma temporada muito emocionante, estamos ansiosos para começar a competição”, refere Iñaki Ucin. “Martin e Flo são riders que vão ter uma importância enorme na família Orbea Fox Enduro Team e mal podemos esperar para ver o que vamos conseguir alcançar todos juntos”, diz o Sports Marketing and Sponsoring Manager da Orbea.

Primož Štrancar é o Team Manager e Javier Lorenzo é o mecânico principal da equipa, sendo este homem o responsável por manter as bicicletas Orbea Rallon e Wild FS sempre em grandes condições para andarem “a fundo”.

PUB
Nova Trek Supercaliber

A Orbea Fox Enduro Team irá participar no Enduro World Series com a Orbea Rallon, um modelo que a marca revitalizou por completo muito recentemente, como por aqui noticiámos na altura. Cada atleta poderá escolher em cada prova se usa a Rallon full 29” ou se opta pela versão mullet (com amortecedor a ar ou de mola, também). Tudo depende do percurso, claro.

Já no E-EWS, a equipa tem ao seu dispor a Orbea Wild FS, com motor Bosch de 85 Nm e muita personalização no sistema de amortecimento (e quadro) desta e-BTT. Em complemento, em treinos e outras situações variadas todos os elementos da formação também utilizarão modelos Orbea como a Oiz (BTT/XC) e a Orca (estrada).

Os riders da Orbea Fox Enduro Team

Martin Maes

PUB
Prototype

Vid Persak

Flo Espiñera

Edgar Carballo

A Orbea Fox Enduro Team mantém também as parcerias que já tinha na época anterior. Além dos principais Fox e Race Face, também as marcas Bluegrass, Fizik, Maxxis e Galfer. A Bosch dá apoio no E-EWS.

Mais info:

PUB
Orbea Genius Dealers

Também vais gostar destes!