Os óculos de ciclismo S-Phyre, Aerolite P, Equinox4, Spark e Technium da Shimano recebem assim cinco lentes com a nova tecnologia Ridescape da marca. E cada uma é dirigida a um diferente tipo de utilização.

PUB
Orbea

Pelas palavras da marca, trata-se de uma “nova gama de óculos de lentes com visão especifica, que dá um passo em frente no que toca a tecnologia que faz destacar a visibilidade enquanto pedalamos, independentemente do tipo de ciclismo ou ambiente”.

E entre os modelos de óculos de ciclismo referidos acima, dois são novidades, o Aerolite P e Equinox4, e outros três são os atuais S-Phyre, Spark e Technium. Todos eles equipam agora lentes Ridescape.

São lentes para sol intenso, estrada, gravel, trail e tempo nublado, basicamente. Foram cientificamente desenvolvidas para aumentar as cores e o contraste, individualmente desenhadas para uma determinada intensidade de luz, superfícies e ambiente, e fabricadas a partir de poliamida ultra-clara e leve, com baixo nível de refração e passagem de luz optimizada, refere a Shimano.

Todas apresentam finalidades e características específicas:

Ridescape ES

Lentes concebidas para luminosidade intensa, reduzindo a transmissão da luz para proteger os olhos da luz solar intensa e reflexos. 

oculos ciclismo Shimano

PUB
Trek E-Caliber

Ridescape RD

Lentes concebidas para a estrada e que destacam certas cores e suprimem outras para aumentar o contraste no asfalto e a visibilidade.

Ridescape GR

entes concebidas para o gravel e que aumentam o contraste de uma ampla gama de superfícies, o que permite destacar transições subtis entre vários tipos de terreno( gravilha, terra, asfalto).

Ridescape OR

Lentes concebidas para BTT e que reduzem brilhos e reflexos do sol quando pedalamos nos trilhos entrando e saindo de zonas sombrias, aguçando a consciência visual entre obstáculos ( raizes, ramos, irregularidades no terreno).

Ridescape CL

Lentes concedidas para nebulosidade e que aumentam a transmissão de luz para melhorar a performance de visão em condições atmosféricas como escuridão, zonas nebulosas e de humidade.

Novos óculos de ciclismo

Em simultâneo com as novas lentes, foram agora lançados também dois designs de armação para estrada e montanha.

Os Aerolite P são um modelo aerodinâmico sem aros que envolve a face, favorecendo um campo de visão panorâmico. A solda entre as lentes e a armação vai reduzir a distorção óptica e peso. Compatíveis com as novas lentes Ridescape ES e RD.

Por seu turno, os Equinox4 são um modelo de meio-aro desportivo com um estilo agressivo. Contam com uma almofada de nariz reversível com hastes TPE não tóxicas e são compatíveis com as novas lentes Ridescape RD e OR.

As novas lentes em ação!

Mais info:

PUB
Cofidis

NEWSLETTER GORIDE.PT Newsletter GoRide.pt

Goride Team
Toda a GoRide Team alimenta este site como se não houvesse amanhã :) Damos preferência a tudo o que envolver diversão em cima de uma bike!

Também vais gostar destes!