António Morgado (UAE Emirates–XRG) conseguiu a raridade de vencer uma corrida em dia de aniversário. Ao dominar o sprint final a dois no Troféu Calvià, em Espanha, frente ao espanhol Héctor Álvarez (que competia pela seleção espanhola, mas normalmente corre pela Lidl-Trek), o português deu a ele próprio um belo presente em dia de completar 22 ‘primaveras’.

PUB
Cube Litening Air

“Hoje é um dia especial”, começou por dizer Morgado, que foi terceiro classificado na corrida inaugural do Challenge de Maiorca. “Com este clima, sabia que me sentiria bem: estas são exatamente as condições que me favorecem. Estou feliz por me dar este presente. No ano passado, acho que tentei muitas vezes, enquanto este ano sabia que só precisava de tentar uma vez e ir com tudo. Mantive a calma no pelotão e, quando chegou a hora de atacar, ataquei”, explicou.

“A dada altura, comecei a sentir que, no pelotão, talvez não tivéssemos forças para reduzir a diferença, por isso tive de fazer alguma coisa e tentar. Também sabia que o Héctor Álvarez era muito forte, quase como um ciclista de pista, e que era muito bom no sprint. Era uma hipótese de cinquenta por cento, mas estou feliz”, concluiu António Morgado, que tinha alcançados dois oitavos lugar nas primeiras duas corridas esta temporada, a Clássica Camp de Morvedre e o GP Castellón.

Crédito da imagem: UAE Team Emirates

PUB
Equipamentos GSG

Também vais gostar destes!