Entrevista GoRide | Joaquim Silva: ‘É motivador chegar a provas internacionais e conseguir andar com os melhores’ 11 de Março, 2023
Entrevista GoRide | Afonso Eulálio, dorsal 1 na Figueira Champions Classic: ‘Quero tentar mexer na corrida’ 11 de Fevereiro, 2023
Partilha!Tweet Estes P Zero Race TLR são a versão tubeless dos pneus Pirelli clincher com o mesmo nome, agora renovados com novas tecnologias. A Pirelli apresenta o que diz ser os pneus mais rápidos de estrada da sua gama: os P Zero Race TLR. Estes são a versão tubeless dos pneus clincher da marca, que foram redesenhados com novas tecnologias e produzidos “na moderna e inovadora fábrica da Pirelli em Milão-Bollate”, como é destacado pela empresa.PUB “Os novos tubeless da Pirelli são os mais rápidos de toda a gama de estrada. Esta característica é procurada não só por amadores do ciclismo, mas também por equipas do World Tour com as quais a Pirelli colabora: a Trek-Segafredo, a AG2R Citroën e, mais recentemente, a Q36.5 Pro Cycling Team [do segundo escalão]”, salienta a marca. A Pirelli explica que os P ZERO Race TLR “são o resultado de um complexo projeto que envolveu muitos departamentos” da marca e também as equipas que os testaram in loco. O produto final inclui a “inovadora tecnologia chamada Speedcore”. A estrutura destes novos pneus inclui a fórmula SmartEvo, componentes que, segundo a Pirelli, permitem uma excelente aderência à estrada e pouca resistência ao rolar. Existem diferenças para com o modelo antecessor. Os P Zero Race TLR têm então a tecnologia Speedcore que, “além de também proporcionar um rolar com menos resistência, oferece uma grande proteção contra furos”.PUB “Esta nova tecnologia foi desenvolvida graças à experiência da Pirelli na área de compostos para pneus de corrida e permitiu a redução da resistência ao rolar, melhorando assim a suavidade deste pneu em 24% em comparação com o antecessor do P Zero Race TLR (testes internos da Pirelli foram realizados com pneus do tamanho 28-622)”, refere a marca. E acrescenta: “graças ao Speedcore, a estrutura do novo P Zero Race TLR é muito mais flexível e mais fino do que uma camada de borracha butílica tradicional, com características de resistência mecânica melhoradas em comparação com a versão anterior do produto e capaz de oferecer um melhor nível de proteção contra furos”. Mas há coisas que se mantém inalteradas, concretamente o peso e a excelente aderência e a “fiabilidade em condições secas e molhadas”, como realça a Pirelli.PUB O P Zero Race TLR está disponível nos tamanhos 26-622, 28-622, 30-622, na versão “clássica” e ainda no 32-622 com os lados em preto. Mais tarde, este ano, vão chegar às lojas os tamanhos 35-622 e 40-622. Mais info: www.pirelli.com/tyres Também vais querer ler… Os novos pneus Pirelli já utilizados pela Trek-Segafredo e AG2R Citroën Imagens: @CAuldPhoto/@LinaBo/Pirelli PUB
Nova gama de selins Prologo AGX: conforto sem perder performance? [com vídeos] Por GoRideHá 21 horas Componentes
Nova e-BTT hardtail Olympia Blake: assistência elétrica em todos os terrenos [com vídeo] Por GoRideHá 23 horas Bikes
Entrevista GoRide | Joaquim Silva: ‘É motivador chegar a provas internacionais e conseguir andar com os melhores’ 11 de Março, 2023
Entrevista GoRide | Afonso Eulálio, dorsal 1 na Figueira Champions Classic: ‘Quero tentar mexer na corrida’ 11 de Fevereiro, 2023