Duas etapas consecutivas com terreno seletivo n’O Gran Camiño, duas vitórias de Jonas Vingegaard! O dinamarquês voltou a dar dominar a concorrência, um dia após ter assumido, com espetáculo, a liderança na véspera em condições climatéricas dantescas, na 3.ª etapa da corrida galega, um pouco menos difícil no perfil do relevo, mas ainda assim bem desnivelada – e com meteorologia ligeiramente mais amena ao longo dos 173,1 km que ligaram Xinzo de Limia a Castelo de Ribadavia.

PUB
Prototype

PUB
Beeq

Após novo ataque na última subida do dia, o Alto De Couso, Vingegaard partiu na perseguição dos últimos sobreviventes da fuga matinal, que superou, um a um, antes de percorrer os últimos quilómetros, em descida e plano… ‘a solo’.

Resistindo à perseguição do pelotão impotente, o líder da Visma-Lease a Bike venceu pela 5ª vez em duas edições da prova e parece estar a caminho de repetir o triunfo à geral!

No pequeno pelotão que chegou a 29 segundos do intocável Vingegaard, impôs-se o espanhol Carlos Canal (Movistar) à frente do francês Quentin Pacher (Groupama-FDJ). Ruben Guerreiro (Movistar) terminou na 10ª posição, a 32 segundos do vencedor e baixou um lugar, para 7º, na classificação geral, a 1.38 de Vingegaard.

PUB
Specialized Levo

O camisola amarela agora tem uma vantagem confortável de 1.13 minutos sobre Egan Bernal (INEOS), segundo posicionado e 1.15 sobre Jefferson Cepeda (Caja Rural), terceiro, após na sexta feira terem sido os últimos a dar luta a Vingegaard.

Classificação


Créditos da imagem:ammattipyöräily Twitter https://twitter.com/ammattipyoraily/status/1761424820992880921/photo/1

Também vais gostar destes!