Já por várias vezes aqui falámos da próxima edição do Sea Otter Europe (23 a 25 de setembro em Girona, Espanha), com uma lista de marcas participantes já vai longa. Na ideia dos organizadores, os números de 2019, o melhor ano, serão superados este ano: são esperados 60.000 visitantes, 6.000 participantes e 5.000 testes de bicicleta, sensivelmente. E dentro deste grande evento estará também o EMF – Euro Mobility Festival, um festival de mobilidade urbana.

PUB
Orbea Genius Dealers

Estaremos no Sea Otter Europe a dar conta de tudo o que lá se passa, com especial curiosidade no EMF – Euro Mobility Festival, um certame que também tem foco europeu. A mobilidade urbana é um tema importante nos dias que correm, gerando vários “problemas” nas cidades.

Este encontro pretende assim promover estes tópico da mobilidade urbana e tratar tudo o que pode ajudar a otimizar os centros urbanos para as deslocações, especialmente de bicicleta. E não nos esqueçamos que este é um evento dirigido ao utilizador final, com muitos produtos disponíveis para experiência e até pistas e circuitos onde bicicletas podem ser testadas, por exemplo.

Serão mais de 20 marcas a estarem presentes no EMF – Euro Mobility Festival. E os visitantes terão à sua disposição três circuitos demobike e um  em especial sob o prisma da mobilidade urbana: o Canyon Urban Ride Girona é um misto entre o testes de bicicletas urbanas da marcas alemã e ações de turismo no centro da cidade, inclusive o contacto com a gastronomia local.

A ideia que os organizadores querer passar para futuras edições é que o EMF Mobility Festival pode juntar até as marcas ligadas à mobilidade urbana que não estão diretamente ligadas ao mundo ciclista. Automóveis, por exemplo…

PUB
Riese & Müller Multitinker

Mais info:


Fotos: Arquivo GoRide / Canyon

Também vais gostar destes!