Egan Bernal tem revelado nas redes sociais algumas sessões impressionantes de treino esta pré-temporada na Colômbia. A mais recente é uma saída de sete horas e 270 quilómetros, a uma média de 38,8 km/hora e 2575 metros de desnível acumulado, que publicou acompanhada de um vídeo dantesco em que é filmado a treinar em subida, atrás de uma moto conduzida pelo seu pai, sob chuva diluviana.

PUB
Schwalbe Pro One Tubeless

Na mensagem aos seus seguidores, o corredor colombiano da INEOS Grenadiers, que continua a tentar recuperar o seu nível após o grave acidente no último mês de janeiro, exorta-os a “lutar pelos seus objetivos”.

“Quem sou eu para dizer isso, mas… se tem um objetivo, não importa as condições, não importa o quão alto ou baixo seja o seu nível, lute por isso!”, escreve o vencedor da Volta a França de 2019 na referida publicação. “Não importa o quão mau seja, estará à vontade consigo mesmo e isso é o mais importante”, pode ler-se ainda no mesmo “post”.

Na última terça-feira, Bernal publicou no Strava um treino de sete horas e 270 quilómetros, efetuado em parte num grupo que incluiu o seu companheiro de equipa na INEOS Grenadiers, Brandon Rivera, e o veterano Oscar Sevilla. Na segunda parte do percurso (o dobro!), de regresso a sua casa, em Zipaquira, o vencedor do Giro de 2021 fê-la atrás de uma moto, conduzida pelo seu pai, que apelida de seu “anjo da guarda”.

PUB
Nova Mondraker Dune

A velocidade média do treino foi impressionantes 38,5 km/h em 2575 metros de desnível acumulado, a uma potência normalizada (NP) de 214 watts e um consumo energético de mais de 4500 kj (5140 calorias). De acordo com a conta de Bernal no Strava, o colombiano, de 25 anos, regista uma média de 21 horas de treino por semana, nas últimas quatro.

Bernal tem previsto iniciar a temporada na Vuelta a San Juan, na Argentina, em 22 de janeiro. “Egan precisa de construir uma base sólida de resistência e ganhar mais ritmo de corrida, por isso prevejo algumas corridas curtas de cinco ou seis dias, como a Volta ao Algarve, a Ruta del Sol, a Comunidade Valenciana ou o Tour UAE”, avançou o diretor desportivo da INEOS Grenadiers, Matteo Tosatto, à Gazzeta dello Sport.

Muitos dos companheiros de equipa de Bernal na Europa estão em estágio nas Ilhas Baleares, em Espanha.

Fotos: Twitter Egan Bernal

PUB
Beeq

Também vais quer ler…

Roglic está de volta à estrada!

 

Também vais gostar destes!