Podem os Shimano S-Phyre ser ainda melhores? A marca pensa que sim e nos Mundiais da Austrália, que começaram este domingo, o neerlandês Mathieu van der Poel irá utilizar os famosos sapatos da marca.

PUB
Nova Mondraker Dune

Os RC903 S-Phyre surgem após testes científicos e extensos, recorrendo a grandes ciclistas mundiais para que estes sapatos “sejam os de referência nos equipamentos de elite, oferecendo mais conforto, menos peso e linhas mais elegantes, que o seu antecessor”.

É o que a Shimano salienta para uma peça de equipamento essencial, seja para os atletas de mais alto nível, seja para quem pratique ciclismo com os seus amigos.

A marca quis entender ao mais ínfimo pormenor os pontos de pressão numa pedalada, identificando as distintas zonas onde a força é exercida no sapato. Tal foi feito recorrendo a dados 3D, através da Bikefitting.com.

Desta forma o RC903 e RC903W (para senhoras) receberam um “upgrade” na forma e nos materiais para assim, segundo a Shimano, “maximizar a transferência de força, mantendo o conforto”.

PUB
Nova Mondraker Dune

Para dar ainda mais ênfase à sensação de conforto, este modelo vem com o sistema BOA Li2. Tem uns atacadores na parte da frente que a marca diz que facilitarão o apertar dos sapatos à medida do pé de cada um.

A marca destaca ainda que a forma Dynalast permite que os seus sapatos possam ser cómodos para uma grande variedade de formato de pés e de tamanhos.

O resultado do estudo, diz, também contribuiu para que o calcanhar fique mais estabilizado – algo ainda mais importante em momentos de intenso esforço –, otimizando a estabilidade de todo o pé.

PUB
Cube Stereo ONE

Modelo de senhora

A Shimano continua a apostar em modelos próprios para senhora. Os RC903W são iguais a nível de performance ao do modelo masculino, mas com alterações relevantes para tornar o sapato mais confortável para as mulheres.

“O sapato tem menos volume, é mais estreito para alinhar melhor com os formatos e contornos dos pés das mulheres”, explica a Shimano.

A Shimano deixa ainda a garantia que se está perante um sapato sem igual no que diz respeito a forma e estilo, quer se esteja no World Tour ou a tentar bater recordes pessoais nos treinos de fim de semana.

Características:

  • Aperto BOA Li2
  • Atacadores discretos Leve e respirável
  • Segurança estabilizadora no calcanhar
  • Zona de colocação dos dedos refinada
  • Peso: 225 gramas (tamanho 42)
  • Cores modelo para homens: branco, azul, preto e vermelho
  • Cores modelo senhora: branco
  • Tamanhos homens: 36 a 48 (tamanhos intermédios disponíveis 38,5-46,5)
  • Tamanhos mais largos: 36 a 46 (tamanhos intermédios 38,5 – 46,5)
  • Tamanhos senhoras: 36 a 44
  • Preço sugerido pelo fabricante: 359,35 euros

Mais info:

Também vais querer ler…

Novas rodas Shimano Wh-RS710-TL C32 e C46: carbono mais ‘acessível’?

Imagens: Shimano

PUB
KTM Macina Scarp SX Prime

Também vais gostar destes!