É normal esta marca fazer os seus lançamentos em “dose dupla”, ou seja, serem apresentados dois modelos de sapatos Gaerne ao mesmo tempo. Sempre numa faixa de preços semelhante, geralmente mostrando um novo modelo de estrada e outro de BTT. Desta vez as honras de destaque vão para os novos Gaerne G.Sprint (estrada) e G.Trail (BTT).

PUB
BH Ultimate EVO 2022

Neste caso, ambos os sapatos partilham o preço “intermédio” de 129 euros, prometendo características e performance que tanto se podem “encaixar” em ambientes competitivos como em voltas e treinos apenas de lazer. Os pormenores são totalmente em linha com o que estamos habituados a ver nos sapatos produzidos pela marca italiana. Vejamos primeiro o modelo de estrada…

Sapatos Gaerne G.Sprint – 129 euros

Refere a Gaerne que este modelo de estrada conta com argumentos de sobra para ser um calçado perfeitamente válido para ser utilizado em competição ou para “apertar” com a bicicleta nas passagens de montanha ou até num exigente granfondo. A sola em carbono EPS Power Insole 8.0 apresenta rigidez de índice 8.

As áreas principais estão revestidas a borracha, para que nos momentos a caminhar não haja deslize no asfalto. Também se notam aberturas que dão origem a um fluxo de ar no interior do sapato, “para uma ótima ventilação”, garante a marca.

A parte de cima é feita inteiramente em microfibra, à qual foram também acrescentada perfurações a pensar na ventilação. Fizeram o mesmo na palmilha, com vários orifícios visíveis. O ajuste acontece exclusivamente através de uma roda BOA L6 assente em seis pontos de pressão.

PUB
Mondraker Raze

Os Gaerne G.Sprint estão disponíveis em três cores e nos tamanhos 34 a 48, com duas formas diferentes: a padrão e a Wide, mais larga (e apenas em preto, contudo). Também há a versão Lady para senhoras, com tamanhos do 37 ao 46 e em duas cores distintas.

Sapatos Gaerne G.Trail (129 euros)

A estética dos Gaerne G.Trail é muito semelhante à dos G.Sprint, com uma cobertura concebida completamente em microfibra perfurada. O foco de utilização é bastante amplo, desde as vertentes XC e trail, passando pelo gravel, certamente.

A sola MTB 2DENSITY SOLE7.0 é fabricada com nylon e fibra de vidro, além de ser revestida com borracha. A parte de baixo promete uma boa tração e um caminahr confortável, com a possibilidade de incorporar dois pitons na zona frontal. Sola com índice de rigidez 7.

O sistema de fecho e ajuste é o mesmo que encontramos no modelo G.Sprint, baseado numa roda BOA L6. A zona do calcanhar está reforçada e promete fazer com que o sapato não se deforme nessa secção, “proporcionando um ajuste perfeito e uma boa transmissão de potência à pedalada”, explica a Gaerne.

Tal como o modelo de estrada, estes sapatos estão disponíveis em duas formas diferentes para se adaptar a qualquer tipo de pé. A gama é composta por três cores (à exceção da forma Wide, que existe apenas em preto) e os tamanhos vão desde o 37 até ao 48. Está disponível também a versão Lady (tamanhos do 36 ao 43 e apenas numa cor).

Mais info:

Importador:

Também vais querer ler…

Top 14 sapatos de BTT e XC abaixo de 200 euros

PUB
Catlike

Estás a gostar do GoRide.pt?

Então subscreve a Newsletter GoRide.pt clicando/tocando na imagem abaixo!

NEWSLETTER GORIDE.PT Newsletter GoRide.pt

GoRide Team
Toda a GoRide Team alimenta este site como se não houvesse amanhã :) Damos preferência a tudo o que envolver diversão em cima de uma bike!

Também vais gostar destes!

Mais em Acessórios